Make your own free website on Tripod.com
Eu Gosto de Slot Cars
Resultados de provas
Home
TROFÉUS REGRAS e CALENDÀRIO
Resultados de provas
Posições de Campeonatos e Troféus
Album Fotográfico Histórico
DICAS
Links de Slot
Contacta-me por email
Fotos de Pistas Nacionais
Calendário de Provas

CORRIDA 18 do Campeonato Adrenaline CHAPAS 1-24 Novembro 2016

adreu.jpg

Ultima prova do campeonato da Adrenaline CHapas 1-24 ganha por Fernando Pontes que assim se sagra campeão e bate todos os records até aí conseguidos nesta pista .Francisco Chambel vencedor do campeonato na classe 1 , ficou em 2º e Hugo Chaves em 3º , todos com grandes andamentos .

Fernando Pontes apresentava-se nesta prova algo descontraído pois o campeonato já não iria fugir .. assim e com um carro muito bem preparado conseguiu bater mais uma vez o Chambel que com um carro novo da classe 2 também se mostrava muito rápido , mas se calhar não contava com a subida de performance do Pontes ...
Nesta prova o carro de F. Pontes bate os records de nº de voltas total ( 331 V ) numero de voltas numa calha ( 57 V ) e volta mais rápida ( 5,181 s ) na média incrivel de 5,438 s por volta em toda a prova , até onde iremos com estes motores JK Hawk ???
na Classe 1 viria a ganhar o Judice com muito bom andamento ficando na frente do Raul Guerreiro e o Rui Costa na classe 2 não passaria de 5º lugar com alguns problemas no carro .
Estamos em crer que num próximo campeonato se consiga baixar do segundo 5 na classe 2 , a mais rápida e no final a classificação do campeonato nas 2 classes ficou assim :
Geral Total :
1º Fernando Pontes
2º Francisco Chambel
3º Hugo Oliveira
4º HUgo Chaves
5º Raul Guerreiro
6º Rui Costa

Classe 1
1º Chambel
2º Raul Guerreiro
3º José Judice
4º Rui Santos
5º Rui Costa
6º Hugo Oliveira

Classe 2
1º Fernando Pontes
2º F. Chambel
3º Hugo Oliveira
4º Hugo Chaves
5º Raul Guerreiro
6º Rui Costa
7º José Judice
8º Fernando santos
9º Carlos Antunes
10º Miguel Dias
11º Artur Oliveira
12º Miguel Chaves

7ª Prova do Campeonato speed chapas 1/24  na pista da Adrenaline foi ganha de novo por Fernando Pontes com 5 vitórias em 5 participações .
Compareceram 7 pilotos que foram divididos por 2 mangas de 3 e de 4 pilotos .
Na 1ª manga correram supostamente os mais rápidos , talvez para tentar equilibrar o andamento ...e seriam Fernando Pontes , F. Chambel e H. Oliveira .
O Chambel corria com o seu carro de classe 1 e os outros 2 pilotos na classe 2 . Dada a partida verificou-se que o novo carro de F.Pontes estava um pouco instável por ter os pneus algo humidos a teria algumas saídas sendo que H. Oliveira e Chambel conseguiam nesta fase superar o novo carro do Pontes .
Com o andar da prova se verificou alguma melhoria de aderência e o carro de Pontes vinha a ser sempre mais rápido , o que é normal , já o que não foi nada normal foi a atitude negativa e agressiva de Hugo Oliveira para com o carro de Fernando Pontes achando que este não dando hipótese por ter um carro mais rápido não havia competição e achando estar mesmo a ser prejudicado pelo mesmo face a 1 despiste casual que o parou momentâneamente ... ora isto é para nos divertirmos , e o amigo Hugo andando com um carro emprestado sempre , não tem assim um carro tão mau.. basta ver que por exemplo na calha verde fez 53 voltas ou seja média de 5,660 s !!! só o carro de Pontes por vezes lá o ultrapassa , Ora esta atitude negativa e que se lamenta , não acontece quando o sr. Hugo dá banhada aos outros , ou seja o dele já dá competição a deixar os outros a n voltas e a 2 e 3 décimos de segundo por volta ,mas perder para o carro do Pontes é que é pior ...Bom se calhar estava num dia mau !
Acabada a manga O Pontes impunha o seu carro com 314 voltas , seguido do sr . H.Oliveira com 306 e do Chambel com 303, que só não fiou em 2º porque teve uma avaria nas patilhas !!
Na segunda manga reinou o bom ambiente e bom andamento mas por alguns motivos estes pilotos não conseguiram fazer melhor que a 1ª manga . Foram eles , Raul Guerreiro , Hugo Chaves , Rui Costa e Rui Santos . O Rui Costa fez o mesmo erro do Pontes ou seja foi para a pista com  os pneus húmidos se não teria certamente chegado mais além em voltas .
O Hugo Chaves tem um carro igual ao do Pontes mas teve uma avaria que o prejudicou se não também faria bem melhor , o sr . Raul continua a andar muito bem e o Rui Santos com um carro penalizado pela carroçaria anda mesmo bem na luta da classe 1 .
Abaixo as classificações desta 7ª prova
Próxima prova dia 10 de Maio

adrenaline7.jpg

5ª Prova do campeonato speed chapas 1/24 na Adrenaline  foi ganha por Fernando Pontes  , mas o pessoal está a andar muito e a aproximar-se .
Compareceram 7 pilotos e foram feitas 2 mangas de 3 e 4 pilotos .
Na 1ª manga corriam Hugo Chaves , Raul Guerreiro e Fernando Pontes . De inicio o andamento foi logo de arrasar , todos os pilotos andavam na casa das 50 ou mais voltas , o F.Pontes andava com o seu carro habitual de classe 2 com motor hawk 3031 e que j+a lhe deu nesta pista 4 vitórias em 4 provas realizadas .. contudo Hugo Chaves que  corria com carro igual fazia uma prova excelente chegando a mais de 300 voltas ( novo record para o piloto ) , também Raul Guerreiro cada vez mais rápido e com um carro sensacional ( motor Hawk retro ) roía os calcanhares do pessoal , no final o Pontes faria novo record de voltas com 316 V e uma calha com 54 voltas onde a média foi de 5,555s e a volta mais rápida 5,334 s.
Na 2ª Manga corriam os lideres do campeonato , F. Chambel com o seu classe 1 , Hugo Oliveira com o mesmo carro do Raul  e Rui Costa com um carro classe 2 3031  mas com problema no patilhão que limitava o andamento , e o Rui Santos com um classe 1 muito afinadinho .
O Hugo Oliveira não deu hipóteses  aos demais  fazendo 311 voltas  e a roer os calcanhares do Pontes ... o Chambel faria 301 voltas seguido do Rui Santos com 282 V e Rui Costa com 279 V .
Excelentes andamentos e grande surpresa dos andamentos de Hugo Chaves  e Hugo Oliveira . Na próxima prova veremos se podemos ultrapassar os records  para talvez 320 voltas e baixar a voltra mais rápida de novo para os 5,2 S , abaixo fica o quadro geral da classificação ; Parabéns a todos .
 

adrenaline5.jpg

albufeiraslot.jpg
a Minha 1ª prova em NINCO !!!!!

2ª Prova de campeonato de resistencia 1/32 JK na Pista do slot clube de albufeira ( CHAPAS ) 1,5 Horas foi ganha pela equipa Caga Fogo ( João Batista ,Rui JorgeMorais ), numa prova muito disputada e com excelentes andamentos das 7 equipas participantes .
Esta prova disputa-se em Calha Ninco , mas , a emoção não é menor .Como novidade tínhamos 7 equipas e participação pela primeira vez nesta pista de Fernando Pontes com um carro preparado especialmente para o evento e que formou equipa com Mario Pina na equipa Pinatteri slot que viria a lutar pela vitória mas se quedaria em 2º perto dos primeiros que foram a equipa Caga Fogo com o João Batista e Rui Morais .
Para o autor deste texto (site ) era uma primeira tentativa de entrar numa corrida nesta nova pista e numa calha Ninco ...algo que parecia impossível há uns tempos atrás , mas agora com mais corrente a pista mostra-se mais agradável e rápida permitindo aos chapas evoluírem bem depressa. Parabéns a todos pelo trabalho excelente e com a dedicação e saber do Vitor Belo, Miranda , Mario Pina e João , as coisas vão andando para melhor e a evoluir bastante ultimamente.
Dada a partida 3 carros mostravam ao que vinham , o da equipa FR team com o Fabio Tavares ao comando e muito bem ganhava a primeira calha com 103 voltas , seguido de Pinatteri team com F.Pontes team Caga Fogo com João no comando e ambos em 97 voltas, uma luta renhida pela vitória se avizinhava aqui . O carro mais competitivo era nesta fase o conduzido por Pontes mas penalizado pelo seu desconhecimento total da pista e da calha ninco que tem particularidades muito especificas ..., contudo faria em conjunto com Fabio o tempo mais veloz na casa do segundo 8,2 s , todos os outros lutavam para se manterem na luta mas já com algum atraso . O Vitor Belo lutava na calha 6 ( ainda por limpar ) com problemas de tracção, e os outros iam dando muito Trabalho ASC team , Team Carvalho e O.P. tuning !!
Como eram 7 equipas houve uma negra e a equipa do Miranda team estava fora a aguardar.
Para a 2ª manga entram os parceiros ao comando Rodrigo , Mário Pina e Morais , Mário faz uma excelente calha 6 com 99 voltas e ameaça o 1º Lugar. Rodrigo mantinha a equipa FR na luta e Morais não baixava os braços , Miranda entrava e começava a forçar com um carro algo solto mas rápido , todos na luta renhida e a pista ía melhorando de grip .
Até ao final foi mais do mesmo grande luta e na calha final o team Caga Fogo tinha ligeira vantagem de 2 voltas para Pinatteri team mas o F.Pontes não conseguindo ainda retirar todo o potencial do seu carro perderia ainda mais 1 volta para o João que conduziu de forma arrasadora esta ultima calha !!! Parabéns aos vencedores e a todas as equipas que certamente algo aprenderam mais nesta prova , e na próxima cá estamos para tentar GANHAR !!! agora com mais alguma experiência , venha a próxima , mal posso esperar .....)
Acho que quem viu a prova ficou fã destes bólides tão competitivos e tão baratos ...
abaixo fica a classificação final :

classificalbufei.jpg

3ª Prova do campeonato Adrenaline Chapa power 1/24  foi ganha por Fernando Pontes ,numa prova de grandes andamentos da parte de todos os pilotos !!! e novas máquinas ou maquinas evoluídas a cada prova que passa ...
Compareceram 6 pilotos  ( Francisco Chambel  na classe 1 )  ( Fernando Pontes , Raul Guerreiro, Rui Costa , Hugo Oliveira e Hugo Chaves na classe 2 )
Novidades se apontavam para esta prova : O F.Pontes estreava um recondicionamento do seu motor JK 3031 , o Rui Costa estreava  uma nova adaptação do seu motor ao chassi , o Hugo Chaves um novo carro mais competitivo , O Raul Guerreiro um novo motor Hawk Retro , ou seja muitas incertezas , muita coisa ainda por rodar etc ...
Na 1ª Manga correram  Hugo Oliveira ( com o carro emprestado pelo Rui Costa  ) e que estava muito rápido a fazer voltas na casa do segundo 5,6XX , o Hugo Chaves com um carro muito seguro , e o Raul Guerreiro com o seu classe 2 .
A Luta foi intensa , ombro a ombro , o carro do Hugo Oliveira começou a mostrar para meio da prova que estava a perder rendimento e assim as coisas tornaram-se muito mas muito renhidas !!!!
Grande andamento de todos , quase sem saídas , e o Sr. Raul que estava em dia endiabrado fazia jogo quase igual aos primeiros , ao ponto de ter batido nesta pista todos os seus records . Também Hugo Chaves bateria o seu record por 16 voltas !!! e o Hugo Oliveira mesmo assim faria 300 voltas ( mais que na prova anterior ).
Na 2ª manga corria o Pontes com o seu carro que andava bem e seguro mas não travava NADA ! ( algo se terá passado com os magnetos ou com as molas do motor ... ) o Chambel com o seu habitual classe 1 e motor Hawk Retro , e o Rui Costa que estava a braços com o seu carro a perder rendimento .
A prova foi muito boa , o F.Pontes não deu hipóteses pois o seu carro não tinha concorrente á altura dado o carro de Rui Costa se ter avariado ... O Chambel tentava igualar o registo anterior do Raul Guerreiro e até  SUAVA as estopinhas para tal , mas conseguio !!!
No Final o F.Pontes acabou mesmo assim por Bater o record da pista em voltas fazendo 315 voltas contudo o andamento por volta baixou ligeiramente , faltam cerca de 2 décimos de segundo por volta  --Mas VAI Lá ....
De seguida colocarei os resultados desta prova e do campeonato :
 

adrenaline3.jpg

5ª Prova de resistência JK 1/24 RTR foi ganha pela equipa PC ( Pontes e Carmelo ) , logo seguidos da equipa Dandryer de ( Lacerda e Reis ) e da equipa BZZ BZZ ( F.Santos e Chambel ),numa prova de bom andamento e que era o regresso desta boa pista após interregno para alguma remodelação na trança . Ainda bem pois esta pista vale e proporciona belas provas .

Compareceram 5 equipas , faltou á ultima hora a equipa da família Domingos e também faltaram as equipas Double Jonny e Algarve que poderiam animar um pouco mais esta prova .

Sorteados os motores e montados os bólides vamos para o warm up e logo se verifica que os mais favoritos ,equipas PC e BZZZ tinham motores fracos e equivalentes

As equipas presentes eram : PC , BZZZ , Dandryer , Murjal , Adrenaline .

Começada a prova em grande estilo , roavam os motores recta abaixo , quando se começa a notar um cheiro a queimado ...e logo ali o motor da equipa BZZ deu a alma ao criador , ardendo na pista , estranho para uma temperatura ambiente de 7º !!! algo estaria mal e assim foram forçados a trocar de motor o que lhes retirou muitas voltas . A equipa PC com o Carmelo ao comando na calha 1 mandava na prova com toada calma mas segura sempre no segundo 5,2XX s , Os carros do Murjal e Adrenaline tinham os motores mais potentes mas não conseguiam capitalizar essa vantagem em andamento , o carro da equipa Dandryer com o Reis ao Comando andava bem e ameaçava o 2º lugar . De volta á prova a equipa BZZZ via.-se bafejada pela sorte ao ter agora um motor muito rápido que lhes permitia andarem no segundo 4,8XX s em quase todas as calhas daí para a frente , contudo outra avaria ( cremalheira arrasada ) viria a atrasar mais ainda esta equipa .

Assistiu-se então nas calhas seguintes a uma recuperação da equipa BZZZ que tentava sair do 5º lugar ao fim da 1ª calha , com o F.Santos ao comando o carro estava balistico , contudo a equipa PC com o Pontes e o Carmelo ( são 80 anos de experiência conjunta ...)mantinham a sua toada calma a rodar nos 5,1XX s e seria suficiente para manter intacta a intenção da vitória final , a Equipa MUrjal ( só com o próprio a pilotar sózinho ) não conseguia ameaçar os 1ºs e guerreava já com a equipa Dandryer pelo 2ºposto com o J. Lacerda a guiar muito bem e distanciar-se para o 2º posto .

A equipa Adrenaline , lutava com um carro rápido mas com alguma falta de habituação a esta pista , mas aumentava o ritmo até final ondem andaram muito bem .

Por fim a equipa PC ganhava seguida da equipa Dandryer e em terceiro ficarai a equipa BZZZ logo seguida do Murjal e da Adrenaline em 5º Lugar .

De referir que os vencedores usam o mesmo carro , e a mesma transmissão há mais de 16 horas de prova sem qualquer tipo de avaria e segue como um relógio CASIO :)... a afinação e preparação pagam dividendos sólidos neste Hobby, Parabéns a todos pelo andamento e prova , venha a 6ª e ultima para o Final de Março. de seguida coloco os resultados desta prova e do campeonato de RESISTENCIA SMR 1/24 JK RTR :

2802.jpg

classific.jpg

E o Campeonato de Resistencia SMr está quase a acabar ,falta 1 prova mas técnicamente a equipa PC já  tem tudo para o ganhar basta participar na ultima prova , sómente as equipas PC , BZZZ e MUrjal ainda matemátcamente o poderão vencer .
aqui fica o quadro classificativo até á 5ª prova :
 

2ª prova de speed chapas na Adrenaline foi corrida a elevado ritmo e com muita regularidade .
Compareceram 7 pilotos , divididos por 2 classes ( 1 e 2 ) sendo que sómente o Chambel participou na classe 1 ( ligeiramente mais lenta ...) . Na primeira manga correram Miguel Dias , Raul Guerreiro , Hugo Chaves e Hugo Oliveira ( estreante nestas lides de chaparia ...)
O  Hugo Oliveira corria com o carro emprestado pelo Rui Costa que estava muito bom , mas logo de inicio teve uma avaria e assim correu o resto com o carro emprestado pelo F.Pontes fazendo uma boa prova ! de grande luta com Miguel Dias que levaria a elhor por 4 voltas sendo o H.Oliveira 2º , o Raul Guerreiro o 3º e por fim o amigo Chaves .
Na 2ª manga correram 3 pilotos , o Rui Costa com um carro emprestado pelo F.Pontes , o Chambel e o F. Pontes .
Logo de inicio se verificou que o carro do Fernando Pontes era muito mais rápido e imprimindo uma cadência infernal de 52 voltas por calha viria a vencer destacado com uma impressionante média geral de 5,785s  com a volta m+as rápida em 5,4 s , mesmo assim não tão rápido como na prova de warm up em que chegou aos 5,2 s , mas o carro mostra sinais de cansaço ....O Rui Costa fazia o que podia com um carro que não conhecia mas mesmo assim iria ao 3º lugar final .
O Chambel com um carro de classe 1 viria a ficar no 2º lugar á geral ( muito bom para a classe 1 ) a 20 voltas do 1º .
Pareceu que a pista não estava tão rápida como no warm up , e a próxima prova dirá até onde vamos chegar mas o objectivo é andar em 5,2 s e chegar ás 315 voltas ....
No Campeonato em classe 1  o Chambel está em primeiro , e na classe 2 O Rui Costa domina seguido de Hugo Chaves  com Fernando Pontes em 3º , Miguel Dias em 4º , Hugo Olivveira em 5º e Raul Guerreiro em 7º .
Está animado e com grandes máquinas ( baratinhas ) este campeonato de chapas 1/24 , venham mais .Abaixo fica o quadro desta prova ;
 

adrenaline22.jpg

dtm3.jpg

3ª Prova DTM  na Pista do Carmelo , foi dominada totalmente pelo próprio  sem apelo nem agravo ! ninguém se  chega sequer perto! Piloto e Carro estão de parabéns .
 
Presentes 9 pilotos , os mesmos da prova anterior .Dada a qualificação as forças em presença mostraram ao que vinham , O Carmelo como sempre fez um tempo quase inalcansável  3,495s , seguido do Chambel com3,512 s e do Pontes com algum custo em 3,652s seguido do Emilio com 3,695s  todos os restantes iriam para a casa do segundo 3,7 ,3,8 e o Rui Costa para 4,3s .
 
Na primeira manga correram o Capucho , o Guilherme e o Rui Costa , tendo o Guilherme conduzido muito certinho mas com um carro que nada se comparava ao da prova anterior por ser bem mais lento , o Capucho corria com um carro emprestado e ía dando conta do assunto com algumas saídas que o prejudicaram e o Rui Costa andou pior que na prova anterior devido a um deficiente patilhão . O Guilherme nunca conseguio «chegar sequer ao segundo 3,6s quando na prova anterior rodava calmamente sempre nesse tempo .
2ª manga correram o Emilio , o Oliveira e o Pedro . Logo de inicio se viu que a luta principal seria entre o Oliveira e o Emilio , o Pedro fazia o que podia mas não se conseguia aproximar , o Emilio viria  a fazer uma excelente prova que lhe daria no final mais 3 voltas que o Oliveira e passar assim para a frente até ao momento .
Na 3ª manga o Chambel partia com um fantasma ás costas , pois o seu carro depois de uma batida na qualificação ficou a fazer um barulho preocupante ( eventualmente por deslocamento de um magneto ) mas na pra´tica isso não iria a manifestar-se na prova . O Carmelo sempre eficaz parte na frente e logo na 1ª calha dá 3 voltas ao Chambel e 4 ao Pontes que já se debatia com alguma insconstancia do seu carro .
Os problemas do Pontes agravaram-se e nunca viria a conseguir sequer fazer frente ao Chambel que por sua vez andando muito bem também não conseguia chegar ao Carmelo , que estava calmo para bater os records até então .
Os 2 primeiros rodavam em 3,4 s e 3,5 s e o Pontes em 3,6s mas com muitas saídas .
No final o Carmelo ganhou bem com novo record de voltas e a impressionate média geral de 3,635s sendo que na calha 3 onde realizou 83 voltas fez a média de 3,609s onde realiza em todas  as calhas 3,4s  !
abaixo fica a classificação do campeonato até agora e da prova de sabado passado.:
1º B. Carmelo             75 pontos
2º F. Chambel            60 pontos
3º L. Oliveira               59 pontos
4º F. Pontes                58 pontos
5º Guilherme              56 pontos
6º Emilio                      53 pontos
7º R. Costa                  42 pontos
8º P. Clemente            33 pontos
9º R. Capucho             31 pontos
10º Domingues           16 pontos
11º  Max                        15 pontos
 
 

result3dtm.jpg

2ª Prova DTM 1/24 na pista do Carmelo foi muito rápida , com 9 pilotos e faltaram alguns ... o que denota um certo sucesso para esta formula em que os carros são todos iguais ( chassi + motor + carroçaria ) .
A prova foi dominada pelo Carmelo que mais uma vez não deu hipóteses aos demais , o seu carro está um MIMO e é dificil chegar ao seu nível , mas o pessoal está a trabalhar para isso ...
Na qualificação o Carmelo deu o mote ao fazer 3,553 s seguido do Guilherme com 3,620s e do Pontes com 3,622 s ( ou seja diferença do 2º ao 3º de apenas 2 milésimos ...
De resto devo acrescentrar que o Guilherme ( filho do Emilio ) está a ser uma agradável surpresa e um caso sério ! pois apesar da tenra idade comporta-se como um verdadeiro piloto rápido e experiente .
Deu-se inicio á prova dividida em 3 mangas , com a primeira a ser disputada pelo Rui Costa ( a andar cada vez melhor ) ,o Chambel e o Emilio . Nesta manga salienta-se o Bom andamento do Chambel  com um carro bem afinado , o andamento muito elevado do Emilio mas com muitos despistes ,( penso que o punho estaria muito forte ) e o Rui Costa que vai cada vez mais se habituando a esta pista e já ombreia com os demais , teve de resto uma evolução de 30 voltas em relação á prova anterior !!! , no final o Chambel seria o mais rápido com 295 voltas ,um bom resultado que cheirava os lugares cimeiros .
Na  2ª manga O Oliveira que desta vez não tinha o carro tão seguro como antes , o Pedro Clemente , e o Capucho iam mostrar o que sabem , de inicio se verificou que o Oliveira apesar de ter o carro pior que na prova anterior era o mais rápido , o Pedro fazia uma boa prova mas notava-se algum destreino e o Capucho andava bem ao nivel do Pedro no final ficariam separados os 3 apenas por 5 voltas !!!
Na 3ª manga viriam a confirmar-se os resultados da qualificação , onde o Carmelo andou imperialmente e o Pontes eo Guilherme se degladiavam para o 2 º posto . No final o Carmelo fez o 1º com 326 voltas ( mais uma que na prova anterior ) e os outros ficariam com 308 para o Guilherme e 306 para o Pontes . Na próxima promete-se mais luta na frente pelo menos pois os carros vão chegando cada ve mais ao nivel do do Carmelo . Volta mais rápida seria do Carmelo com 3,452s  e sempre acima das 80 voltas . Próxima prova dentro de 15 dias  a 30 de Janeiro .

janeiroresultdtm.jpg

Prova Warm up do trofeu Adrenaline Chapas 1-24 foi corrida a elevado ritmo . Presentes estavam 7 pilotos das classes1 e 2 , sendo que como seria natural , os da classe 2 ( motores mais puxados ou maior aerodinámica ) teriam vantagem .
Tanto F.Pontes como F.Chambel recorreram aos motores jk 3031 e chassi jk aberto , sendo os outros carros JK normais rtr com motor hawk 7 .
O andamento foi brutal , bateram-se todos os records desta pista , e o carro de Fernando Pontes estava excelente tendo chegado a 5,2s  numa calha e a 314 voltas no total . Impressionou também o excelente andamento de Artur Oliveira que chegou ao 2º lugar e tendo realizado pelo meio excelentes tempos por volta . O carro do Chambel não estava tão rápido como de costume ficando-se pelo 3º lugar . Raul Guerreiro com bom andamento ficaria em 4º , , Miguel Chaves ( estreante ) ficaria com o 5º , e Hugo Chaves com o 6º bem como Jo´se Judice (estreante ) no ultimo lugar mas com bom andamento , o que prevê grandes picanços para as próximas provas .
Abaixo fica o mapa da classificação deste warm up :
 

adrenaline12.jpg

1concorrentes.jpg

1ª Prova Turismos DTM na Pista do Carmelo fui um sucesso , caras novas nesta pista ,como se pode ver pela foto acima , bom ambiente e sobretudo grandes provas e excelentes carros JK RTR , que cada vez impressionam mais pela sua rapidez.
A Prova contou com 9 pilotos , 3 dos quais nunca tinham corrido aqui , o que á partida lhes retirava capacidade competitiva ,pois a pista não é fácil ...há que treinar...
Nas qualificações cedo se verificou que o Carmelo com um carro impecável não teria grandes rivais , O único mais perto seria o Oliveira , seguido do Chambel e o Pontes com um carro algo estranho ( estava quase inguiável ..) não ía além do 5º tempo atrás do Max quye se quedava em 4º e do Emilio em 6º seguidos de Domingues , Guilherme e Rui Costa ( com um carro mal afinado para esta pista e com carroçaria inferior ) .
 
Na 1ª manga correram O Domingues , Guilherme e Costa , sendo que o Guilherme corria com o 2º carro do Carmelo e com carroçaria do Pontes ( era um cocktail ganhador ....) mas apesar de andar rápido tinha muitos despistes ( há que treinar mais ) e o Domingues a andar bem ía ao 2º lugar , O Rui Costa depois de uma ligeira afinação do carro até andou bem não podendo fujir contudo ao último lugar , mas a progredir de calha para calha !!
2ª Manga corriam Max , Pontes e Emilio . De inicio se verificou que o carro do Pontes estava completamente inguiável , sáia em todo o lado , e decidui-se a troca do carro ( pasando a usar o 2º carro do Carmelo que tinha utilizado o Guilherme ) para não atrapalhar mais ainda a prova dos outros e o Pontes poder correr ...OBRIGADO pela ajuda .
O carro do Emilio estava balistico rodava por vezes em 3,5 s e 3,6 muito mais rápido que os outros 2 , contudo com muitas saídas não fazia o seu melhor , O Max também rápido mas depois com uma avaria na cremalheira que o prejudicou algum tempo , ainda se parou mas já era tarde ...O Pontes ía-se habituando ao novo carro e rodava certo em tempos mais altos mas consistentes o que o levaria a 1º lugar até essa altura .
Na 3º Manga  vei a certeza da alta performance do Carmelo e do Oliveira que rodavam paulatinamente em 3,5 s e até o Carmelo em 3,4 s !!! não davam hipóteses ao Chambel , que rodava certo mas com algumas falhas no final se quedaria em 4º lugar atrás do Pontes .
O Carmelo e o Oliveira estavam numa prova áparte mas o Oliveira iria perder 8 voltas no final para se quedar em 2º . Já o Carmelo mereceu a vitória pelo andamento certo e o carro rápido e bem afinado que usou . Parabéns a todos !
próxima prova será em  finais de janeiro até lá vão preparando as máquinas para chegar aos 3,5 s.......
abaixo coloco a classificação da prova sendo que o Carmelo segue em 1º neste campeonato , seguido do Oliveira ,Pontes ,
Chambel , Emilio , Guilherme , Domingues , Max, e Costa .
 

1resultados.jpg

belora1.jpg

belora2.jpg

4ª Prova campeonato JK RTR  1/24 resistencia na Pista SMR  foi ganha pela equipa Fernando Pontes e Berardo Carmelo  com um andamento muito elevado , demosntrando que estes carros tão simples e baratos são umas verdadeiras máquinas de competição slot .
 
Desta vez compareceram 10 equipas , estava-se á espera de 12 mas 2 faltaram por motivos varios ,contudo foi já record ...
Tiveram de se dividir em 2 mangas de 5 equipas , e na primeira manga alinharam :as equipas :  LM , MRB, Algarve ( Vitor Belo e Mario Pina )  , Speed Kings, e Adrenaline 1 ( Rui Costa e Raul Guerreiro ). Novas caras  se saúdam como a equipa MRB do Emilio e Filho , e a equipa Speed Kings com o amigo Artur Oliveira e Carlos Antunes ,e o regresso dos saudosos Luis Oliveira e Maximiliano a estas Lides .
De inicio e após o sorteio dos motores se verificou uma ierarquia que viria a ser mantida até final da manga com o carro da equipa LM ( Oliveira / Max ) a tomar a dianteira , seguido da equipa MRB e Speed Kings ,com o carro do Algarve em dificuldades devido a má escolha de pneus e montagem deficiente da carroçaria bem como a Adrenaline que se debatia também com alguns problemas de afinação .
Para o meio da prova a equipa Speed Kings veio a ter vários problemas de transmissão devido a aperto deficiente do motor o  que os relegou para trás e não podendo dar luta renhida á equipa MRB cuja surpresa vinha não do Emilio ( que já sabemos ser um grande piloto ,, mas do filho um jovem que dava cartas enquanto ao comando ! A equipa do Oliveira e Max sempre na frente com grande andamento não dava hipóteses .
Para o Final  a equipa do Algarve após troca sábia de pneus ...começava uma recuperação e excelente andamento mas já era tarde ...Os Speed Kings quando tinham o carro em condições também apertavam com os restantes ...
 
Acabada a 1ª manga deu-se inicio á segunda onde participavam os primeiros neste campeonato : equipas PC ( Pontes e Carmelo ), BZZZ, (Chambel e F. Santos ) ,Double Jonhny ( Completo e João ) , MurjaL e Friends , SMR Dandryer ( Reis e Lacerda ) .
Iniciada a Manga logo se verificavam que estes carros tinham outro andamento ...os tempos por volta começaram a baixar do segundo 5 e os carros voavam !!! inicialmente algum equilibrio entre os 3 primeiros do campeonato mas destacava-se já com menor andamento devido a problemas de carroçaria o Murjal e a SMR com motor mais fraco não conseguia igualar os outros 3.
a Prova decorreu de forma Galática ,,, pois as equipas PC e BZZZ davam gás e faziam records atrás de records fazendo baixar os tempos por volta até ao segundo 4,4 e 4,5 s !!! tendo mesmo o Carmelo ultrapassado as 352 voltas ao comendo do carro PC !!!
A superior preparação dos 3 primeiros fazia-se notar em andamento , era troca de pneus ao estilo F1  com os pilotos a forçarem os pneus nas ultimas réstias ...e a paroveitarem toda a borracha enquanto valia .
A equipa do Pontes e do Carmelo sempre na frente controlava os demais doseando o andamento conforme necessário de modo a manter distancia confortável , desta vez coube-lhes um motor razoável ...
O carro do Murjal com um motor Balistico  tentava o 3º lugar para o final mas não foi possivel .
Já o carro do Lacerda e do Reis  ( SMR Dandryer ) remetia-se ao andamento que o motor possibilitava tendo contudo tido um problema mecânico no meio da prova que os relegou para trás .
A equipa PC  solidificou ainda mais o comando do Campeonato e  BZZZ e Double Jonhny lutam pelo 2º e 3º lugares , vamos ver nas próximas provas quem vai brilhar sendo que está a gerar grande participação este formato de prova . Abaixo fica o quadro da classificação da 4ª Prova :
 

belora3.jpg

race3.jpg

3ª  Prova do campeonato 1/24 resistencia JK RTR na Pista  SMR da Beloura correu-se no dia 17/10/2015  com a Vitória da equipa BZZZ ( Fernando Santos e Chambel ) numa prova onde desde o inicio não houve grande luta para qualquer dos lugares em disputa ao contrário das provas anteriores . Nesta compareceram só 5 equipas , por diversos motivos de saúde ou outros e ficou mais pobre o plantel que esperamos recupere na próxima prova daqui a 1 mês .
Após  o sorteio dos motores deu-se o warm up e logo se verificou quem tinha ou não hipóteses . Desta vez a sorte calhou á equipa BZZZ com um super motor ...e o azar extremo de novo á equipa PC que nas 3 provas realizadas nunca teve um motor de jeito ...e este era péssimo ! Os motores das outras 3 equipas eram bons mas o andamento ou a preparação não iriam dar grandes dificuldades de vitória á equipa BZZZ que tinha em andamento uma superioridade de quase 5 décimos por volta sobre a equipa PC ...
Vamos ver nas próximas provas se estes motores maus também calham ás equipas que t~em tido sorte até agora ...
Na 1ª calha tudo muito nervoso e dava dó ver o carro da equipa PC  ( Carmelo e Pontes ) que estava uma lapa mas não andava NADA ! era passsado por todos nas rectas e recuperava nas curvas , o Carro da equipa BZZZ passeava-se a velocidade estonteante ( ás vezes demais ) com o Chambel aos comandos nervoso sem perceber que tinha tanta vanatgem sobre os outros que não valia a pena forçar Nada , mas depois acalmou .
Ao fim da 1ª Calha e contra previsões comandava o carro da equipa Algarve de Vitor Belo com 304 voltas seguido da BZZZ com 300 e PC com 297 voltas .
A  equipa mais senior em prova, da Adrenaline manifestava algum problema de adaptação á pista ( falta mais treino ) e a equipa do Murjal  com um carro rápido dava luta para o 2º e 3º lugar .
Até final foi um passeio rápido da equipa BZZZ , foi um aguentar da equipa PC para manter o 2º lugar  conforme podia e  a confirmação da equipa do Algarve com o Vitor Belo a demonstrar bom andamento para o 3º , sendo que a equipa do Murjal por o carro começar a andar menos para final se quedou pelo 4º , a equipa da Adrenaline com n problemas mecanicos ( rodas que saltavam etc .. ) não foi além do 5º posto .
De salientar a falta dos até aqui comandantes do campeonato ( Double Jhony ) , e a grande rapidez cdo carro vencedor que chegava a rodar em 4,5 s ( só um grande carro pode fazer isto , e 343 voltas numa calha )
Espera-se grande luta para a próxima prova , os carros estão melhores  os pilotos também .
abaixo a classificação geral desta prova :
 

smr3.jpg

2ª prova deste campeonato de resistencia 1/24 JK RTR foi dia 19 de Setembro, com 8 equipas inscritas e caras novas entre elas a presença da equipa da Adrenaline e Algarve. Na distribuição dos motores sorteados a fava coube desta vez á equipa BZZ BZZ do Chambel e do F. Santos, ou seja o motor X que é de todos o mais fraco. Resolveu-se fazer a divisão das calhas pela ordem do campeonato e as equipas Double Jonhny e PC sairam das calhas negras.
Abertas as hostilidades e após a 1ª ronda verificava-se já a superioridade dos 2 primeiros no campeonato com andamentos superiores aos demais. Curiosamente os motores desta vez portaram-se muito bem e mesmo o X estava algo melhor em torque ( será que as 3 horas antes fizeram uma boa rodagem ..? ) , era a Equipa do Murjal e do sr. Portugal que detinham claramente os melhores motores , seguidos da Double Jonhny , e Adrenaline.
A prova decorreu muito bem contudo notou-se muito a falta de experiencia nesta pista por parte das 2 equipas novas que nada ou pouco treinaram e assim não há milagres , tendo um andamento inferior aos outros e com muitas saídas , há que treinar mais !!! mas foi agradável o convivio de todos .
A Prova decorreu com alternancia de lider entre a equipa Double Jonhny e PC e seguidos pela equipa do Murjal a equipa BZZ BZZ fazia o que podia para se manter em 4º ( nem a mestria do Fernando e do Chambel conseguiam disfarçar o motor mais fraco ( eu sei o que isso é ..mas vai tocar a outros ,,,)
Luta titânica pela liderança com troca de pneus simultanea ( parecia a F1 ) e alguma vantagem para a equipa PC com o Carmelo e o Pontes , contudo na ultima calha muitos problemas de tráfego e toques levaram a entregar á equipa Double Jonhny quase de mão beijada esta vitória que assentou bem ao João Completo e ao Joãozinho ,para a próxima há mais !
Das outras equipas posso adiantar que foi uma boa prova da equipa JPP do sr. Portugal ,contudo viria no final a ser penalizada com 80 voltas por ter os pneus abaixo do limite ( muito abaixo ...) . A equipa SMR Dandryer andou bem mas o motor não era muito bom e não foi além do 5ºlugar . A equipa do Algarve com o Vitor Belo ao comando andou bem na calma com o Vitor , mas o amigo Chaves por desconhecer esta pista teve muitas saídas e foram ao 7º lugar , já a equipa Adrenaline com o Sr. Raul e o amigo Costa debateram-se com falta de treino e muitas saidas e quedaram-se pelo 8º posto , mas com mais treino para a próxima certamente estão na luta .
Desta vez notou-se uma melhor preparação dos carros em geral , poucas avarias , e os motores portaram-se bem , houve mais desgaste de pneus e patilhas o que levou a algumas idas á box não programadas . a Próxima prova será em Outubro 17 , e até lá treinem mais para andar ao nivel dos 3 primeiros , parabéns a todos .
Uma nota para a pistagem no inicio da recta que deverá ter uma pessoa mais habituada e rápida a pistar ,pois aí deram-se muitos e grande toques que prejudicaram algumas equipas .
aqui ficam os resultados apurados :

tabela.jpg

1ª prova do campeonato de resistencia JK 1/24 na Pista do Antonio Reis foi um sucesso .
Carros iguais , motores sorteados , tinha tudo para ser bom . Houve de facto grandes diferenças contudo mais derivadas da afinação dos carros que de outra coisa , a malta mais velha deu bem com as afinações e valeram-se disso !
Na qualificação a pole iria para a equipa PC ( Pontes e Carmelo ) enquanto o seu carro andou ...o motor era muito mau e a prova foi gerida pela fiabilidade e regularidade  possivel .
Iniciada a prova a equipa PC colocou-se na frente mais por alguma sorte a evitar confusões e boa condução do  Carmelo , a equipa double jonhny pela mão do João Completo atrapalhva-se um ppuco mas mostrava já que o seu carro tinha o melhor motor ...A equipa BZZZ do Clemente e Chambel não fez uma boa calha inicial mas o seu carro era também muito rápido , mais a apalpar estavam as outras 3 equipas SMR / Dandryer  pela mão do Reis e Lacerda , e JPP com o amigo Portugal a aprender ainda correr com estas máquinas , bem como a equipa Murjal  and friends pela mão do Amigo Rafael Murjal que se debatia com um carro instável .
Na 2ª calha tudo mudou o motor dos liders ( PC) reduziu o andamento drásticamente e até final seria levar este carro bem afinado e bem conduzido a um terceiro lugar ( mas parecia que estava parado .....na recta )
Surgiram também problemas de cremalheiras com o carro BZZZ e da SMR Dandryer quer os atrasaram um pouco .
No final os vencedores com um motor balistico mas também carro bem afinadinho e conduzido foram os Double Jonhny , a desforra faz-se já em Setembro !!! tanto os PC como os BZZZ não darão tréguas certamente e os outros estarão mais evoluídos também.
RESULTADOS :
1º Double Jonhny 1864 voltas  best lap 4,853 S
2º PC                         1835 voltas   best lap  5,063 s 
3º BZZZ                     1774 voltas   best lap 4,946 s
4º SMR/ Dandryer   1762 voltas   best lap  4,994 s
5º JPP                        1524 voltas   best lap  5,480 s
6º Murjal and Friends  1430 voltas   best lap  5,311 s
 
Agradecimento a todos  mas em especial aos 2 ultimos que inumeras vezes facilitaram as ultrapassagens
Para a próxima prova  novo sorteio de motores a ver a sorte ou azar que cada um vai ter e Venham mais equipas !!!!
em baixo a folha dos resultados oficiais :
 

resisp22.jpg

1ª Prova do trofeu Adrenaline 1/24  JK RTR com carroçaria LMP / GT1 foi dominada por Rui Ramos que demonstrou um andamento que ningu´´em acompanhou por agora ...
Boa prova de F. Chambel em 2º e Pedro Domingos 3º e bons andamentos de todos os outros , F. Pontes teve o azar do seu lado pois o carro não estava competitivo e ainda avariou , mas para a pr´´oxima estamos la !!!
aqui abaixo fica a classificação da 1ª prova :



adrenaline1.jpg

resistence1.jpg

Prova de resistencia 3 Horas corrida na pista da SMR na beloura deu vitória a Fernando Santos e Francisco Chambel em prova muito rápida , de salientar a participação de 11 pilotos  dos quais 3 do Algarve do slot club de albufeira  com o nosso amigo Vitor Belo , que muito apreciámos .
 
Os carros utilizados foram os JK RTR 1/24  que se revelaram excepcionais quer em resistencia quer em velocidade , para um carro  que custa o mesmo que um plástico , vai lá , vai ...
 
Apresentaram-se 5 equipas , e na qualificção os mais rápidos foram  a equipa Fernando/ Chambel  seguida do Reis e Lacerda , Pontes/ Carmelo , OLiveira / Maximiliano , e Vitor Belo/ João/ Mário .
 
Esperava-se grande luta entre as equipas do Carmelo/Pontes e do Fernando/ Cambel pois a preparação dos carros estava no limite da perfeição ! contudo uma errada escolha de pneus inicial colocou alguns problemas à equipa de Pontes /Carmelo deixando os outros livremente na frente .
 
A Prova foi sempre dominada até meio pelo carro do Chambel/ Fernando , e a equipa Carmelo /Pontes aparece muito forte na 2ª metade da prova ao ponto de ter ameaçado a liderança , se houvesse mais uma calha ...ía ser engraçado .
 
Andaram muito bem todos os concorrentes ,mesmo os do Algarve que nunca tinham corrido numa pista de madeira nem com estes  carros ,foi meritório ...A Equipa do Max/ Oliveira tinha um carro rápido também chegaram a andar pelo 2º lugar mas cederiam face ao poderio da equipa do Pontes/ Carmelo , o Reis e o Lacerda correram bem mas tiveram uma avaria que os levaria a perder algum tempo .
 
Na pista era notória a superioridade do carro do Fernando Santos / Chambel  pelo menos no inicio o que os fez ganhar vantagem que geriram bem no final , Também muito rápido no final o Carro de Pontes/ Carmelo viria mesmo a fazer tempos de volta incriveis na casa dos 4,5 s só ao alcance dos bons motores S16D !!
 
A Corrida foi ganha nas 2 primeiras calhas onde o Carro do Fernando Santos/ Chambel estava imperial .. e o carro de Carmelo/ Pontes teve alguns problemas iniciais com as patilhas e aderência , dái para a frente deu-se mais equilibrio ficando o carro do Carmelo/ Pontes o mais rápido em pista no final mas não deu já para recuperar as 35 voltas perdidas na 1ª calha .
Notou-se algumas diferenças de motores , e quanto a isso há solução a aparesentar brevemente para nivelar , e  também afinação de chassi carroçaria que era excelente nos 2 primeiros classificados .
Resultados :
1º Fernando Santos / Chambel  2017 V ( 343+342+334+330+347+321)
2º Carmelo / Pontes 1971 V ( 308+333+333+330+324+343 )
3ª Oliveira / Maximiliano 1855 V ( 321+280+311+322+316+305)
4º Reis / Lacerda  1798 V ( 273+304+289+310+312+310)
5º Vitor Belo/ Mario/ João 1591 V ( 283+253+286+260+258+251)
 
Em preparaão um campeonato de resistencia com estes carros mas de forma mais controlada nos motores , até breve e vão treinando os Chassis , pois não é só motor !!!!
 
 

 foi ganho por Francisco Chambel  o Troféu ChapaPower na pista da Adrenaline  e a ultima prova  ganha por Rui Ramos ( ver resultados abaixo )
A pista estava estranha , falta de contacto em alguns locais prejudicou melhores andamentos . Boas provas de todos os participantes que foram 7 , poucos despistes , e bom ritmo .
Foi pena o Pontes ter tido um problema de contactos no carro na 1ª calha , ou poderia ter sido mais renhida a prova , Chambel também sofreu dos mesmos problemas e Rui Ramos impávido seguia na frente sem padecer dos problemas de contactos dos outros ...Rui Costa avançou forte na 1ª manga mas não seria suficiente ainda para a vitória :
 

skmbt_c28015031110260.jpg

Troféu de clássicos 1/24 s16D foi ganho por Berardo Carmelo , que ao vencer a 4ª prova vence também o troféu em disputa .
A prova tinha muitos interesses dado que tanto Carmelo como Pontes estavam empatados em pontos para o 1º lugar , e mais atrás havia outras lutas pelos postos abaixo com particular interesse em disputa os 3º , 4º e 5 º lugares do troféu.
Comparaeceram os 8 pilotos habituais e na qualificação Carmelo foi o mais rápido com 3,838s  logo seguido de Pontes , Pedro , Oliveira ,Max , Chambel , Domingues e IVo .  Aqui se notou logo alguma contenção táctica com alguns pilotos a andarem abaixo das possibilidades para definir o lugar á partida mais conveniente .
Nos treinos antes da prova os carros mais rápidos eram os de Pontes e Carmelo que rodavam na casa dos 3,7 s mas a pista viria a ficar mais lenta para a frente .
Na 1ª manga competiam Max , Chambel , Domingues e IVO , a prova decorreu muito bem excepto com a avaria dos carros de Domingues que estava a fazer uma excelente prova  até á Avaria que desligava a pista e teve de trocar para outro carro que era mais lento . o Ivo que tinha o carro a andar cada vez menos acabou por parar e também teve de trocar de carro mas este não estava muito bom o que limitou a sua performance , o Max e o Chambel andavam muito bem , talvez tenha sido a prova onde estes 2 pilotos melhor andaram e ameaçavam mesmo a vitória final acabando na frente o Chambel com 285 voltas e o Max com 283 V . aqui uma foto da 1ª manga :
 
 
 
,,

partida11.jpg

Na Final  principal a tensão era grande dada a possbilidade do vencedor poder vencer também o troféu, e Carmelo partia na calha 1 e ontes na Calha 2 , o pedro na calha 3 e Oliveira na calha 4 . Dada a partida Pontes coloca-se na frente e rápidamente ganha 1 volta a todos o Carmelo sai no fim da recta e o carro do Pontes bate-lhe com a treseira partindo em VOO pelo ar até cair na pista ,  dá.-se o  drama ,pois o chassi do carro de Pontes ficava irremediavelmente torto com o toque ( este chassi Trinity é muito bom mas muito frágil ::::::) e acabou aí a possibilidade do Pontes chegar á frente , Carmelo seguia na frente seguido do Pedro a andar muito rápido e do Oliveira que hoje não estava com o carro tão competitivo como antes , muitos despistes e toques e interrupções de prova .  Pontes mudou de carro mas só para acabar pois o 2º carro não estava grande coisa . O Carmelo ganhava a prova e o troféu merecidamente e para além de ter sido uma prova com muitas peripécias de facto todos mostraram que estão cada vez mais rápidos nesta pista , e o chassi Champion Turbo flex mostrou a sua fiabilidade e resistencia ...
No final deu-se lugar a uma matraquilhada das fortes em que se destacaram o Carmelo com grandes fintas e golos e o Domingues com grandes defesas , bem como o Max a ficar grande guarda redes !
O Próximo troféu será de s16d  open com carroçarias gtp ou ultimate e chassi livre  FLEXI .
Abaixo as classificações da prova e do troféu bem como a foto da 2ª manga :
 

partida22.jpg

RESULTADOS FINAIS da 4ª PROVA :
1º  Carmelo 289 voltas , best  3,838s
2º  Chambel  285 Voltas , best 3,772s   melhor volta da prova
3º  Pedro      283,21Voltas , best 3,867s
4º  Max         283,08 Volttas  , best 3,944 s
5º  Oliveira   272 Voltas   , best 3,963s
6º  Ivo            270  Voltas  , best  3,932s
7º  Pontes     265 Voltas  , best  3,850s
8º  Domingues  220 Voltas , best 4,024s
 
Pontuação final do Troféu Clássicos S16D
---------------------------------------------------------------------------------------------
1º Berardo Carmelo          44 pontos
2º Fernando Pontes         37 pontos
3º Luis Oliveira                  34 pontos
4º Ivo Pessoa                    33 pontos
5º Pedro Clemente           30 pontos
6º  MAX                               27 pontos
7º  Francisco Chambel    25 pontos
8º José Domingues          18 pontos
 

6ª prova Chapa Power na Adrenaline foi dominada por Francisco Chambel , numa prova que esteve para não se realizar pois só comparecerem 6 pilotos , o que é pena neste trofèu tão competitivo . Para a próxima terça feira realiza-se a ultima prova , a ver se aparecem mais pilotos .
O Chambel dispunha de um carro muito bem preparado e competitivo , superior aos demais que se debateram com alguns problemas , contudo mesmo sem problemas seria complicado bater o Chambel dado que fez uma prova sem saídas , impecável . A pista estava muito pouco aderente e mais que isso com falta de corrente em alguns locais , talvez sujidade na calha ... Na primeira manga correram Rui Costa , Raul Guerreiro , e Hugo Chaves ( com carro emprestado do Pontes ) . O Raul saiu muito forte e com andamento vivo conseguio manter-se na frente dos outros 2 pilotos , Rui Costa a braços com alguns problemas no carro devido a pneus altos e saída de pista para o chão ..viria a ficar no ultimo lugar . Hugo Chaves com um carro seguro , faria uma excelente prova regular que o levaria ao 5º lugar final .
Na manga 2  Chambel abria as hostilidades logo com 50 voltas enqueanto os outros 2 não conseguiam acompanhar , Pontes com o carro sem pneus e sem patilhas fazia o que conseguia , o Miguel tentava mas não dava para chegar ao Chambel e ficou em segundo . ver resultados abaixo :
 

chapa6.jpg

3ª prova de troféu clássicos retro 1/24 na pista do Carmelo foi ganha desta vez por Fernando Pontes que assim repete vitória da 1ª prova . A prova foi muito competitiva com excelente andamento de todos os 8 pilotos ,e renhida atá ao fim .
 
Logo de inicio nas qualificações tanto o Carmelo como o Pontes como o Oliveira mostravam que eram os mais capazes de travar a batalha das voltas , o Pontes com um carro emprestado pelo Max ( obrigado !!! ) pois o seu estava com problemas insolúveis , fez o melhor tempo com 3,682 s , seguido por Carmelo com 3,726 s , Oliveira  3,828 s , Pedro com 3,836 s , Domingues 3,946 s , Ivo  3,994s , Chambel  4,025s , e Max com carro de reserva ... 4,061s .
A maior surpresa veio do Domingues que desta vez carregou um pouco mais no acelerador e surpreendeu 3 colegas ( mesmo andando na retranca ..  ) com o 5º tempo .
Nesta fase ficavam os embates de matraquilhos em stand by para depois da prova , e todos se preparavam para a 1ª manga :

PARTIDA DA 1ª MANGA
retrobc.jpg

Nesta 1ª manga o Domingues partia da Pole com o seu Porshe 908 , o Max partiria com o 917 , o Chambel com o maclaren M6 e o Ivo com o Maclaren M6  JK . Corrida a prova verificava-se que o Ivo era o mais consistente e seguro , o Max com o carro de reserva fazia o que podia , mas o carro com traseira longa batia de lado , o Domingues desta vez andava melhor e mantinha o 2º lugar , o Chambel  com o carro a desligar a pista teve de mudar para outro e este não estava tão certo como o anterior ,o que o relegaria para  aultima posição .
 
Na 2ª Manga a partida estava preparada como abaixo se mostra:
 

retroac.jpg

O Pontes partia da Pole com o Porshe 908 Martini , o Carmelo com o Lola 280 , o Oliveira com o Ford GT40 , e o Pedro com o 917 .
Dada a partida se verificava que o Oliveira não estava ali para brincadeiras ...tomando a dianteirra com o seu endiabrado GT40 só o pedro ficava já algumas voltas atrás sem conseguir lutar de igual com os outros 3 .
Carmelo respondia na 2ª calha mas mesmo assim ficava ainda atrás bem como o Pontes que fazia o melhor que podia com um carro que desconhecia ainda .
Na 3ª calha os 2 primeiros ( Oliveira e Carmelo ) não se sairam muito bem e o Pontes recuperava o 1º lugar que dái para  a frente o levaria á vitória . A Luta pelo 2º lugar ficou entre o Oliveira e o Carmelo mas algumas saídas do LOla 280 levaram ao 3º lugar final . O Pedro fazia uma boa prova mas ficaria no final em 5º lugar ,ultrapassdo pelo Ivo da 1ª manga .
RESULTADOS FINAIS :
1º Pontes  295v ( 73+72+74+75 ) best 3,755s
2º Oliveira 294v ( 73+71+73+76) best 3,796s
3º Carmelo 292v ( 75+74+70+72) best 3,742s  melhor volta
4º IVO         284v ( 70+72+71+69) best 3,801s
5º Pedro    283v ( 70+71+71+70 ) best 3,910s
6º Domingues 274v ( 68+68+67+70 ) best 4,013s
7º MAX      273v ( 68+66+69+69 ) best 3,941s
8º Chambel 264v ( 63+64+68+69 ) best 3,891s
 
Pontuação do TROFÈU :
1º Pontes  ( 13+7+12)  = 32 pontos
2º Carmelo ( 9+13+10) = 32 pontos
3º Oliveira  ( 7+10+10) = 27 pontos
4º Ivo          ( 10+9+8 ) = 27 pontos
5º Pedro     ( 6+8+7)   = 21 pontos
6º Max        ( 8+6+5 ) = 19 pontos
7º Chambel ( 5+5+4 ) = 14 pontos
8º Domingues ( 4+4+6) = 14 pontos
 
Isto está muito renhido para a próxima prova todas as decisões deste belo trofèu !!!!

5ª prova do campeonato chapas power 1/24 na Adrenaline foi ganha por Francisco Chambel com grande luta para o 1º lugar com Miguel Dias . Desta vez andou-se muito depressa chegou-se ás 305 voltas e compareceram 8 pilotos , ver resultados abaixo :
 

apagar.jpg

4ª prova na Adrenaline , ( Chapas power 1/24 ) ganha por Fernando Pontes , com uma volta de avanço numa prova muito competitiva dado todos estarem a andar muito bem.
Como novidade o aparecimento do nosso amigo Fell que com carro emprestado ficou no 3º lugar !!! certamente que a chaparia lhe deu uma nova visão :) , abaixo os resultaados da prova ;
 
 

chapa.jpg

chapa2.jpg

No campeonato no qual ainda faltam 3 provas a luta está mais renhida na frente estando assim ordenada :
1º Francisco Chambel 79 pontos e 4 provas
2º Rui Ramos                68 pontos e 4 provas
3º Fernando Pontes    65 pontos e 3 provas
4º Miguel Dias              52 pontos e 4 provas
5º Rui Costa                 43 pontos e 4 provas
6º Nuno Fonseca        40 pontos e 3 provas
7º Arlindo Barbosa     36 pontos e 4 provas
8º Pedro Clemente     29 pontos e 3 provas
9º Rui Santos              25 pontos e 3 provas
10º Raul Guerreiro     23 pontos e 4 provas
11º Pedro Domingos 13 pontos e 1 prova
12º Berardo Carmelo 13 pontos e 1 prova
13º Luis Ramos            5 pontos e 1 prova
14º José Domingues  4 pontos e 1 prova
15º Luis Chaves          4 pontos e 1 prova
16º Hugo Chaves        3 pontos e 1 prova

2ª prova clássicos retro , Ganha e muito bem por Berardo Carmelo , onde se destacaram novas carroçarias ,( cada vez mais bonitas ) e excelentes andamentos de todos , abaixo a partida da manga 1 com os carros de Chambel , Domingues , Ivo e Max .

carrosb.jpg

Chevron Ferrari 512<m, <Porsche 908 , Maclaren M6 , Porsche 908 Martini

Apresentaram-se a esta prova os mesmos 8 pilotos que da anterior jornada , apareceram novas carroçarias ( algumas não utilizdas ainda nesta prova ) como Ferrari 312 PB , Lola t280 Gulf , Porsche 917 Marlboro , Ford GT 40 , Chevron Ferrari 512 M , etc.. , estão cada vez mais reais !
Na qualificação se verificou logo que a pista não estava para brincadeiras , pois os tempos baixos não apareceram fácilmente , ficando assim ordenada :
1ºOliveira 3,867s , 2º Pontes  3,988s,3º Carmelo 3,999s ,4º Pedro 4,066s, 5º Chambel 4,068s, 6º Domingues 4,123s, 7º Ivo 4,261s , e 8º Max 4,392s , alguns pilotos não deram tudo o que podiam na tentativa de ficar na manga que desejavam ,,,
A 1ª manga foi intensamente disputada com grande destaque para o Ivo que teve uma regularidade muito boa com excelente andamento e viria a ficar na frente , o Max que tinha um excelente carro mas foi traído pelo suporte da carroçaria , o Chambel que com um punho que não regula o travão fazia o que podia , por vezes ferrenho de mais ....e o Domingues que talvez traído pelos pneus novos muito aderentes tinha dificuldade em fazer boa prova pois o carro saía de frente muito , mas denotava grande melhoria .
 
a 2ª manga dos 4 primeiros da qualificação tinha estes carros á partida
 

Ford GT 40 , Porsche 908 , Lola t280, Porsche 917
carrosa.jpg

Na 2ª manga e dada a partida Pontes o vencedor da primeira prova notava que o seu carro estava muito complicado de gerir ou por excesso de aderência ou por chassi empenado que levaria a uma prova de miséria total quase impossivel de guiar , Carmelo saía na frente e com a sua condução rápida e segura levava o Lola t280 á vitória controlando no final o andamento pois não tinha necessidade de esforçar muito , O Oliveira apresentava um bem preparado Ford GT40 e estava impecável , rápido e seguro também colocava-se em 2º com mestria , e o Pedro que de inicio estava com akguma dificuldade em acompanhar os outros foi paulatinamente recuperando até que no final com uma calha excelente recuperou o 3º Lugar na manga a Pontes que nada podia fazer por ter tantas saídas . Excelente andamento de todos ,melhoria nos carros , e talvez novos pilotos se apresentem na próxima prova que promete desforra !!!! para alguns dos desventurados de hoje :) .
Esta pista de facto por vezes causa grandes problemas de aderencia que mudam radicalmente de uma manga para outra , mas isso é um desafio para todos e parabéns a quem melhor o sabe gerir , até á próxima , em baixo os resultados e pontuação deste troféu :
1º Carmelo 298 V (73+73+76+75) best 3,723s
2ºOliveira   293V ( 74+73+72+72) best 3,837s
3º IVO         288V (72+71+71+73) best 3,869s
4ºPedro     285 V (69+67+74+74) best 3,844s
5º Pontes  283V ( 69+72+70+70) best 3,782s
6º Max      279V ( 71+69+71+66) best 3,997s
7º Chambel 275V ( 70+65+71+68) best 3,963s
8ªDomingues 258V ( 64+67+64+62) best 3,979s
 
PONTUAÇÂO do TROFEU APÓS 2 PROVAS :
1ª Carmelo ( 9+13) = 22 pontos
2º Pontes  ( 13+7) =  20 pontos
3º Ivo         ( 10+9) = 19 pontos
4º Oliveira ( 7+10) = 17 pontos
5º Max       ( 8+6)  =  14 pontos
6º Pedro    ( 6+8)  =  14 pontos
7º Chambel ( 5+5) = 10 pontos
8º Domingues ( 4+4)= 8 pontos
 

1ª Prova Retro Clásicos 1/24 na Pista do Carmelo foi um sucesso , boa prova ,bom ambiente , carros bonitos , malta fixe , grandes corridas e matraquilhada ....no fim para descontrair ...
 
 
 

concorrentes.jpg

Á partida apresentaram-se 8 concorrentes , faltando ainda alguns conceituados pilotos aparecer como : Jorge Lacerda , Rui Magina , Henrique Lacerda , Jorge Pais , Rui Capucho, maas esperamos que gostem desta proposta dos carros clássicos e possam juntar-se a este grupo.
 
Foi decidido que a volta mais rápida em prova dará mais 1 ponto  para o campeonato , e que a qualificação a partir da rimeira prova será pela ordem de classificação da corida anterior , ou seja o vencedor será o primeiro a classificar-se.
 
fizeram-se 2 grupos de 4 carros respeitando a qualificação que ficou assim ordenada
1º Carmelo  3,704 s
2º Pontes    3,770 s
3º Pedro     3,872 s
4º Oliveira   3,933 s
5º  Ivo          3,999 s
6º  Chambel  4,084 s
7º Domingues  4,119 s
8º Max            4,133 s
 
Alguns pilotos decidiram esconder a performance para se colocarem na 1ª manga , e na prova viriam a conseguir andar bem mais depressa.
 
Na corrida a 1ª manga foui muito renhida , com grandes andamentos , com uma nota especial para o amigo Ivo que estreava carro e corria pela 2ª vez na pista e fez uma prova notável , o Max que andou muito forte e não chegou mais á frente porque o carro saía de frente :) :) , o Chambel que tinha o carro agarrado demais á Pista não conseguia chega ás 70 voltas  por calha e o Domingues que com o seu Lola T70  evoluía bem com calma para não estragar a sua bela máquina .
Estava dado o mote , e as 292 voltas do Ivo eram desafiantes meesmo para os mais rápidos pilotos da 1ª manga ...
 
 
 

Partida da Manga 1
partidab.jpg
Maclarem M6 , LOla 70 , Porshe 917

Na 2 ª Manga pensava-se que sairia daqui o vencedor dado que tanto Carmelo , como Pontes como Pedro tinham andamento para superar a 1ª manga em teoria ...
A prova começou muito rápida e desde a partida  Pontes conseguio suoperar os outros concorrentes , talvez fruto de uim carro seguro mas a pista pareceu mudar da 1ª manga para a 2ª ficando com mais humidade e escorregadia , e os pneus do Pontes sendo mais aderentes faziam alguma diferença .
O  Carmelo corria com os pneus duros Pink e talvez tenha sido aí traído pois estava a sair mais que o normal , o Pedro não conseguia acompanhar e teve problemas técnicos que o atrasaram , o Oliveira sempre rápido não tinha ainda argumentos para lutar pela vitória .
Pela 3 ª calha o Pontes bateu num concorrente e o motor  pura e simplesmente caíu para o chão ...com a pancada seca , Obrigado a todos por terem deixado reparar fazendo-se uma pausa .
Na 4ª calha foi o Carmelo a ter problemas pois o seu carro desligava a pista inexplicávelmente ,o que o atrasou muito , vindo a perder a 2ª posição que detinha para o Ivo .
 
Como resumo , grande prova com excelentes andamentos com carros que não são muito fáceis de domar ..e pista de inicio muito aderente e depois mudando um pouco tornando tudo mais complicado .
No final depois de um Porto para aquecer , deu-se uma partida de matraquilhada onde sobressairam o Caarmelo com grande pericia atacante e o Domingues grande guarda redes !!!
 
RESULTADOS  FINAIS :
1º Fernando Pontes 297 V ( 75+76+71+73 ) best 3,687 s
2º Ivo Pessoa            292 V ( 71+74+74+72 ) best 3,856s
3º Berardo Carmelo 289 V ( 73+72+70+72 ) best 3,748s
4º Max                        282 V ( 69+70+73+69 ) best  3,908s
5º Oliveira                  276V ( 67+68+69+70 ) best 3,901s
6º Pedro Clemente 276 V ( 68+71+70+65 ) best 3,823s
7º F. Chambel          267V ( 65+68+64+69) best  3,919s
8º J. Domingues     260V (  62+66+66+65) best 3,986s
Pontuação:
Pontes 13 pontos
Ivo      10 pontos
Carmelo  9 pontos
Max       8 pontos
Oliveira  7 pontos
Pedro    6 pontos
Chambel  5 pontos
Domingues  4 pontos
 
 
 

Partida da 2ª Manga
partidaa.jpg
Lola T280 , Porhse 908 , Porshe 917, Porshe 908

2ª prova Chapas Power corrida a 23 de Dezembro teve o mesmo pódio e foi de novo muito renhida .
 
Desta vez compareceram 14 concorrentes , o que é de assinalar dada a data ...e mais se preparam para as provas futuras !
Foram divididos os concorrentes em 2 mangas de 7 ( com uma negra ) ,sendo que os primeiros do campeonato correram na manga 1 e os seguintes na manga 2 .
De novo as forças em presença se degladiaram na manga 1 com os 3 primeiros a sair desta manga 1 e na manga 2 alguns pilotos com bom andamento quase que chegavam ao pódio ...
Destaque para A estreia dos pilotos CHAVES  que mostraram andamento mas necessitam mais treino e alguma calma nas curvas , grande andamento do Arlindo e do Rui Costa e grande azar do Miguel Dias com uma avaria .
Quanto á corrida foi de novo decidida quase a metros ( 1 volta ) ficando o Francisco Chambel na frente de Fernando Pontes , mas com alguma sorte pois 3 saídas (toques entre os mesmos ) poderaim ditar outro desfecho ...Já o Rui Ramos sempre rápido está a metros de ganhar a primeira prova , digo eu :) . Notou-se a falta do Carmelo que pela sua rapidez poderia ter dado outro cariz á prova , fica para a próxima , todos estiveram bem e mostram adaptação rápida a estes bólides que estão a bater todos os records da pista !
Classificação :
1º F. Chambel 297 V( 50+49+51+49+50+48)best 5,673s
2ºF. Pontes  296V ( 49+51+51+49+49+47 ) best 5,594s
3ºR. Ramos  293V ( 47+50+52+49+46+49)best 5,666s
4ºArlindo B.  292V ( 48+47+51+49+50+47) best 5,501s
5º Rui Costa 289V (47+49+50+49+47+47) best 5,791s
6ºP. Clemente 288V ( 47+46+49+49+49+48) best 5,770s
7ºP. Domingos 284V (43+51+49+49+44+48) best 5,480s
8ºRui Santos 282V ( 46+46+49+47+47+47) best 5,844s
9ºN.Fonseca  278V( 48+46+50+39+49+46)best 5,447s
10ºMiguel Dias 271 V ( 48+49+50+48+28+48)best 5,479s
11ºLuis Ramos 268V( 41+45+47+46+45+44) best 5,935s
12ºLuis Chaves  243V ( 43+46+43+47+36+28) best 6,046s
13ºHugo Chaves 236V ( 40+42+42+36+36+40)best 6,060s
14ºRaul Guerreiro 219V ( 41+39+43+47+3+46) best 5,957s
 
ainda faltam 5 provas e se bem que já se anda abaixo dos 5,5 s  falta chegar  ás 300 voltas o que não parece nada dificil !!!
 

1ª Prova CHAPA POWER na Adrenaline teve a sua primeira corrida do campeonato.

12 participantes muita luta e bons andamentos, vitória renhida por metros de F. Chambel com o pódio a ficar completo com Fernando Pontes e Rui Ramos .

2 mangas de 6 pilotos onde participavam pela primeira vez algumas caras novas nesta pista .
na 1ª manga corriam o José Domingues ( nunca tinha andado na pista ) o Chambel , o Pontes , o Carmelo , o Pedro Clemente , o Rui Costa. Cedo se percebeu que nesta manga era a sério ...grandes andamentos e foram batidos todos os records anteriores o Chambel muito regular acabou por vencer com 299 voltas e o Pontes apesar de uma avaria que fez perder algumas voltas consegue igualar as voltas mas não os metros e assim fica em segundo .
O Carmelo andava muito bem e rápido mas alguma falta de confiança nas calhas branca e laranja ditavam menor desempenho final , Rui Costa andava bem e regular o Pedro não conseguia igualar os demais , e o Domingues andava a apalpar a pista mas mesmo assim fazia tempos por volta rápidos, para dar uma ideia do rápido andamento Pontes na calha 2 amarela fez 53 voltas o que dá uma média de 5,660 s !
Na 2ª manga estariam mais alguns potenciais vencedores como o Rui Ramos ( vencedor do warm up ) e Miguel Dias bem como Rui Santos , Arlindo Barbosa , Raul Guerreir e Pedro Domingos que estreava um carro .
Por via de ter havido muitos toques esta manga seria mais lenta e levaria Rui Ramos ao 3º Lugar final , numa manga onde alguns carros começaram a perder power por via das patilhas gastas ou sujas .
Boa Prova , muito rápida e espera-se mais pessoal para animar isto .
1ºF.Chambel 299V(50+49+50+50+50+50) best 5,744s
2ºF. Pontes 299V (49+53+46+52+49+50)best 5,664s
3ºRui Ramos 296V ( 48+48+50+50+50+50) best 5,666s
4ºB. Carmelo 293V(48+48+50+51+47+49)best 5,613s
5ºRui Costa 289V (48+48+50+49+47+47 ) best 5,774s
6ºMiguel Dias 285V(47+49+47+45+49+48) best 5,715s
7ºP.Clemente 280V(48+46+48+49+45+44)best 5,822s
8ºRui Santos 270V( 47+47+47+44+45+40)best 5,709s
9ºArlindo B. 269V( 47+47+47+47+44+37) best 5,897s
10º P. Domingos 269V ( 39+49+40+48+46+47) best 5,627s
11º Raul Guerreiro 263V(39+37+46+46+48+47)best 5,890s
12º J. Domingues 258V ( 46+47+43+43+43+36)best 5,796s

o pessoal precisa de treinar mais em regularidade e nas ultrapassagens , recomenda-se que facilitem as ultrapassagens para evitar saídas , houve uma grande evolução nos tempos de volta mesmo com a pista mais suja ...para a próxima vamos ultrapassar as 300 voltas !e chegar a 5,5 S!!!





5ª prova S16D na pista do Reis , ganha por Fernando Santos  que dominou claramente numa prova onde se andou muito depressa , mas poderia ter sido ainda melhor. Relevo ainda para novo pódio dos 3 Pilotos F.  ( F.Santos , F. Chambel e F. Pontes ) que tendem a dominar nesta pista nesta classe .

reis5.jpg

Desta vez compareceram 8 pilotos divididos em 2 mangas de 4 .
Na primeira correram Jorge Lacerda , Antonio Reis , João Costa , e Miguel Nunes . Grande luta e bons andamentos por parte de António Reis e Jorge Lacerda , o António andava no limite do seu carro e o Kacerda mais cauteloso aumentava o andamento á medida que ía aquecendo . Os carros dos outros 2 pilotos eram claramente inferiores em estabilidade o que os ía penalizando , mas mesmo assim fizeram uma boa prova com tempos muito agradáveis . No final seria Jorge Lacerda a dominar esta manga com 2 voltas de avanço e com um carro que andava muito e respirava saúde ...
Na 2ª manga correram João Completo , Fernando Pontes , Francisco  Chambel e Fernando Santos , teóricamente os mais rápidos nesta pista .
LOgo desde o inicio as coisas se definiram , com um andamento muito forte do F. Santos e calhas menos felizes por azares diversos para Chambel e Pontes que viria a ditar alguma dificuldade nas recuperações .
O F. Santos imprimia um andamento muito forte que o levaria a bater os records de voltas e tempo por volta e sempre regular não dava hipóteses aos outros .
Joâo Completo tinha alguma dificuldade em acompanhar os demais , pois o seu chassi Champion está para além do limite que o motor possibilita e teria algumas saídas que inviabilizavam boa prestação . O Chambel depois do desaire da 1ª calha encetou recuperação que o levaria oa 2º Lugar mas algo longe do vencedor . Pontes fazia o que podia mas não estava nos seus dias e se quedaria com o 3º Posto .
RESULTADOS :
1º F. Santos 382V ( 62+65+63+67+64+61) best 4,282s
2º F. Chambel 374 V ( 62+56+62+66+63+65) best 4,442s
3ºF. Pontes  366 V ( 61+57+64+64+57+63) best 4,428s
4ºJ. Lacerda  353V ( 58+54+56+61+64+60) best 4,552s
5º A. Reis     351V ( 59+61+61+56+57+57) best 4,589s
6º J. Completo 334V ( 59+58+46+56+57+58) best 4,448s
7º João Costa 332V ( 50+52+56+56+56+62) best 4,638s
8º Miguel Nunes 279V ( 46+51+50+49+41+42) best 5,264s
 
Para o final do trofèu só falta uma prova e ver se ainda ssim baixamos mais os records .

Warm UP  Chapas Power na Pista Adrenaline  ganha por Rui Ramos .
Esperava-se com ansiedade esta estreia dos carros de Chapa JK rtr 1/24 numa pista de plástico ( Carrera ) , masi a mais porque a maioria dos intervenientes provém dos plásticos 1/32 .
Ora foi dia 25  o warm up e estiveram á partida menos pilotos que o esperado , notadas as ausências dos conceituados pilotos , Carmelo , Oliveira , Domingues , Lacerda , Rui Costa entre outros já possuidores destes fantásticos bólides .
Apareceram só 8 pilotos e fooram divididos por 2 mangas de 4 . Na primeira manga correram o Chambel , o Arlindo Barbosa , o Rui  Santos e Miguel Dias .  Renhida aprova que para alguns seria o prineiro contacto com estes Chapas , e parece que o pessoal  adorou a experiencia ...Mais rápido na 1ª manga seria Miguel Dias com andamento muito rápido chegaria ás 290 voltas , de notar que a prova poderia ter sido mais engraçada ou renhida , se os pilotos facilitassem as ultrapassagens dos carros mais rápidos , pois deram-se alguns toques que prejudicaram a todos , esta pista é mais estreita qua as de madeira e por isso algum cuidado extra deve ser tido .
2ª manga correram Fernando Pontes , Rui Ramos , Pedro Clemente , e Raul Guerreiro .
Manga também ela rápida com andamento muito renhido na frente onde Rui Ramos e Fernando Pontes sobressaiam , o carro  do Pontes por via de um toque numa ultrapassagem  ficou algo danificado tendo de recorrer á box e ficando a arrastar na pista o resto da manga impossibilitou melhor andamento . O Raul e o Clemente andavam regulares mas sem chegar a grandes tempos , no final seria o Rui Ramos muito regular ,a ultrapassar o lider até então e fazer 291 voltas , Parabéns !
Resultados :
1º Rui Ramos 291 V ( 48+49+48+49+48+49) best 5,708 s
2º Miguel Dias  290V ( 49+47+49+49+48+48) best 5,726s
3º F. Pontes    288V ( 47+48+50+50+45+48) best 5,767s
4ºRui Santos  285V ( 48+47+47+49+47+47) best 5,886s
5º Arlindo Barbosa 285V ( 47+47+49+50+45+47) best  5,916s
6º Raul Guerreiro 283V ( 48+46+47+48+47+47)best 5,872s
7º F. Chambel  279 V ( 48+43+49+45+48+46)best 5,921s
8º P. Clemente  277V ( 42+46+47+49+46+47) best 5,917s
 
Ganhou o carro mais rápido bem conduzido e com menos azares , para a próxima espara-se mais pilotos melhores tempos e quebra da barreira das 51 voltas por calha ...mais carros estão a caminho , vai ser muito giro este campeonato .

4ª prova S16D ganha desta vez por Francisco Chambel , numa prova onde só apareceream 6 concorrentes , e repetindo assim a vitória da 2ª prova.
 
dado terem estado presentes só 6 pilotos resolveu fazer-se 2 mangas de 3 cada .
Na 1ª manga correram Jorge lacerda , Luis Oliveira e António Reis .  O Oliveira corria com o seu JK RTR  que anda que se farta e curva ... e mantendo uma toada certa e segura conseguio vencer esta 1ª manga  á frente de Jorge Lacerda que apesar de ter andamento rápido sofria em algumas mangas com um andamento mais pausado que o levaria a fazer menos 2 voltas que o Oliveira . Já António Reis com um carro rápido não apresentava ritmo de corrida para passar a nº de voltas os tempos rápidos que ia fazendo .
 
Na 2ª manga  corriam teóricamente os mais rápidos e isso veio a verificar-se . Pontes estreava um carro novo que estava muito rápido , e Chambel e F. Santos corriam com carros já vistos e que lhes deram vitórias em provas anteriores.
na 1ª calha houve drama para F. Santos que só faria 50 voltas o que o faria vir a perder a prova , uma vez que Chambel  o vencedor adiantava-se logo 8 voltas , e F. Pontes que inexplicávelmente saía em todas das curvas ( algo estranho se passou com o carro  ) não fazia mais que 55 voltas numa calha onde normalmente faz 64 ...perdendo logo aí 9 voltas .
O Chambel mantendo um ritmo certo e rápido quanto bastasse lá foi sempre na frente do F. Santos que tentava recuperar mas sem o conseguir pois o seu carro perdeu power no final .
F. Pontes fazia tempos muito rápidos mas a incerteza do chassi em algumas curvas fazia-o sair muito e contentava-se em manter o 3º lugar final .
 
1ºF. Chambel  369 v ( 59+58+63+62+64+63) best 4,548 s
2º F. Santos  365 v ( 50+60+63+65+64+63) best 4,472 s
3º F. Pontes 358 v ( 58+59+55+63+60+63) best 4,452 s
4º L. Oliveira  348v ( 55+61+55+59+60+58) best 4,777 s
5º J.Lacerda  346v ( 53+55+57+61+62+58) best 4,652 s
6º A. Reis      345 v ( 57+57+58+57+57+59 ) best 4,664 s
 
Vamos ver se na próxima aparecem mais pilotos e se de uma vez batemos os records que teimam em ficar para trás !

3ª Prova  1/24 S16D  na Pista do Reis foi algo atribulada e bem ganha por Fernando Santos que aproveitou o desnorte geral ...

Carros participantes
reis3.jpg

Depois da 2ª prova  ganha pelo Chambel ,esperava-se a vingança dos chineses dito " F. Santos  e F. Pontes " , e a possivel reacção do visado nos entido de voltar a ganhar .
Ora foi algo disso que aconteceu com vitória do F.Santos em prova atribulado para os outros concorrentes , e temos 3 vencedores em 3 provas !
 
Correram desta vez 9 pilotos com a estreia de Miguel Dias que corria com um JK RTR . Na 1ª Manga a corrida foi dominada por Jorge Lacerda que com um bom carro e alguma calma tomou a dianteira do grupo com oposição de Luis Oliveira ( também com RTR JK ) , Pedro Faria e Miguel Dias que percebia ainda o carro em prova . Não fora algumas calhas menos conseguidas e o Lacerda teria feito um resultado muito perigoso para os mais rápidos que iriam a seguir ...
 
2ª manga logo se verificou que o Fernando Santos estava com um bom carro e segurança , tendo o F.Pontes e o Chambel alguns problemas iniciais graves com os carros , que levariam a troca dos mesmos perdendo qualquer hipótese de lutar .
O João Completo abandonou com problemas e o Reis também viria a abandonar com problemas , ou seja de repente ficaria sómente o F. Santos a andar ...Mesmo assim o Fernando Santos fez uma excelente prova com bons andamentos aliando-se dos problemas dos outros e vincandouma boa vitória .
 
1ºF. Santos  374 V (61+62+61+63+64+63) best 4,425 s
2ª J. Lacerda  349 V ( 57+55+56+59+60+62) best 4,497 s
3º Luis Oliveira 331 V  ( 53+52+59+56+55+56) best 4,876s
4º Pedro Faria 329 V ( 54+57+56+54+55+53) best 5,027s
5ºF. Pontes 324 V ( 46+52+55+57+59+55) best 4,596s
6º F. Chambel 322V ( 51+38+57+58+59+59) best 4,610s
7º Miguel Dias 283V ( 47+45+44+50+47+50) best 5,114s
8º A. Reis      216V  ( 45+55+60+56 ) best 4,667s
9º João Completo 07 V ( 51+46 ) best  4,616s
 
espera-se para a próxima mais gente e a vingança dos Russos ...

2ª Prova de S16D  no Reis teve poucos concorrentes mas foram batidos os Records e vitória para Francisco Chambel , vamos bater para a próxima de novo estes records ???

reis21.jpg

É pena que compareçam poucos pilotos pois há muitos mais com este tipo e máquinas , a prova foi bem disputada com grande dominio de Francisco Chambel que deixou o 2º a 10 voltas .
Na primeira manga correram F.Santos , J. Domingues , J. Lacerda e A. Reis , cedo se verificou que o Fernando Santos tinha um carro excelente que estreava tanto o chassi como o motor , contudo pelo facto de ser a 1ª manga e ter havido alguns contactos e despistes o nº de voltas não foi muito alto , para o final o motor do F.Santos começou a roçar os magnetos e perdeu força , mesmo assim viria a ficar no 2º lugar geral . O Lacerda estava a andar com calma pois não se sentia muito ávontade com o carro , o Domingues sempre na sua toada seguia sem problemas , o Reis teve uma avaria e parou antes do final .
 
Na 2ª manga corriam F.Chambel , F.Pontes ( vencedor da ultima prova ) e J. Completo . Logo no inicio se verificou que o carro do Chambel era de longe o mais rápido , o Completo tinha muitas saídas e o Pontes debatia-se com um motor a perder torque de calha para calha não podendo dar luta aos demais , excelente prova do Chambel que apesar de ter um excelente carro pilotou muito bem . No final foram batidos os records de nº de voltas 378 total e 66 calha  por Chambel  e Volta mais rápida 4,421s por F. Santos , para a próxima espera-se muita luta pelo 1º lugar e eventualmente o bater destes records !!!!
 
1º F. Chambel 378 voltas (61+62+64+61+66+64) best 4,471 s
2º F. Santos  368 voltas  ( 58+58+64+62+64+62) best 4,421s
3º F. Pontes  358 voltas ( 58+61+59+61+59+60) best 4,585s
4º J.Completo 351 v     ( 60+56+51+61+63+60) best 4,486s
5ºJ.Lacerda    337 v     ( 51+58+56+58+57+57) best 4,570s
6º J. Domingues 308v ( 50+51+50+57+54+46) best 4,838s
7º A. Reis   138 V        ( 30+53+55 )  best  4,796s
 
até á próxima prova entretanto vão refazendo os carros ...

1ª Prova do Campeonato S16D na pista do Antonio Reis foi um sucesso , agora só faltam mais concorrentes : A prova foi ganha por Fernando Pontes que deixou os concorrentes a 17 voltas .

os carros presentes á partida
reis2.jpg

Era com alguma expectativa que se aguardava pelo 1º embate a sério , uma vez que a primeira tentativa foi falhada por erro do software , estiveram 7 pilotos presentes , deseja-se mais para as próximas num campeonato muito giro e rápido e sabemos que há mais pessoal com carros bons que não participou nesta prova .
 
A qualificação ditou como 1º o Pontes em 4,530 s seguido do Completo e do F. Santos , tendo o Chambel desta vez tido problemas de patilhão que o atiraram para lugar menos destacado.
 
A Curiosidade estava no F. Santos que corria com um carro rtr da JK  muito barato e que lhe dava performance quase igual aos mais rápidos !! ( há malta com sorte nos carros ...)
 
Na 1ª manga ficaram o Reis , o Domingues , o Chambel e o Lacerda  ,esta manga foi algo atribulada de inicio , pois o Chambel teimava em sair muito e estava sempre no caminho dos outros , o seu patilão estava quase preso e o carro não curvava , o Lacerda  fez má escolha de pneus e por demasiado baixos não permitiam muito andamento , o Domingues estreava novo punho e ia-se adptando gradualmente ao andamento da máquina infernal ..., já o Reis teve problema ao partir-se um fio de motor o que levou a perder muito tempo . Para o final e já resolvidos os problemas o Chambel encetou uma recuperação furiosa que o levaria oa 4º lugar final entre todos . O Domingues aumentava o ritmo e sem patilhas de jeito mesmo assim ía subindo . O Lacerda ficaria com o carro cada vez pior e mesmo assim fazia malabarismos para o manter em pista !
 
na 2ª Manga Pontes partiu na frente mantendo alguma distância confortável para os outros 2  ( João Completo e F.Santos ) que ficavam a lutar entre si pelo 2º lugar , o andamento era diabólico de todos rodando sempre abaixo de 4,9s e sem muitas saídas , para o final o Pontes decidiu controlar com calama o andamento pois dificilmente e sem precalços seria alcançado . Excelente prova de todos em especial dos 3 pilotos da 2ª manga que mostraram que quem sabe nunca esquece !!!!  para referir que a volta mais rápida foi de Pontes com 4,448s  e o maior numero de voltas também do mesmo piloto com 65 voltas  numa média geral  de 4,615s   !!! igualem lá esta :) .
1º Pontes 377 voltas 61+63+65+63+64+61 best  4,448s
2º F.Santos 360  V     60+59+62+61+59+59 best  4,708s
3º Completo 358 V    58+58+59+61+61+61  best 4,519s
4º Chambel  343 V    54+48+62+56+60+63  best 4,483s
5º Domingues 327 V 52+54+52+58+55+56 best 4,856s
6º J.Lacerda   322V   52+54+54+56+57+49  best 4,841s
7º A. Reis       303 V  54+38+55+53+52+51 best 4,913s

Prova inaugural de teste para carros clássicos s16D  realizou-se dia 20 de Setembro de 2014 com Vitóra de Carmelo ,numa prova imprópria para cardíacos ....:  abaixo imagem dos carros participantes :
 

Belos clássicos 1/24 em lexan ,
grelha2222.jpg

A prova inaugural de teste para carros 1/24 clássicos era esperada há muito. Estavam as máquinas já em garagem há alguns meses , e outras novas se esperam que apareçam em breve pelas mãos dos conceituados pilotos  Jorge Pais , Jorge Lacerda , Pedro Clemente , Rui Magina , Rui Capucho , Ivo  etc ..
 
Apesar de estarem presentes mais pilotos só contámos nesta prova com 7 carros á partida . A qualificação foi precedida de um aquecer de corações e cabeças por via de um Porto RUBY e alguns biscoitos á maneira ...
Na qualificação verificou-se logo que a pista não estava fácil, pois era demasiado aderente causando alguns calafrios pela escolha errada de pneus de alguns pilotos .
resultado da qualificação  :
1º Carmelo 3,722 s , 2º Pontes 3,778 s ,3º Ivo (estreante ) 3,916 s , 4º Chambel  3,975 s , 5º Domingues 4,092 s , 6º Max 4,135 s  e 7º  Oliveira  4,188 s .
 
Foram assignadas 3 mangas de 2 + 2 + 3 pilotos por causa das pistagens .
 
Na 1ª Manga o Max e o Oliveira correram impecávelmente quaase sem despistes e com grande regularidade quase parecia uma prova de plásticos ...o carro do Max sofreu uma avaria ( cremalheira desapertada por n vezes ) mas mesmo assim conseguiram bom resultado numa pista que estava cada vez mais dificil de excesso de aderência.
 
Na 2ª Manga O Domingues e o Chambel davam tudo por tudo mas o carro do Domingues com pneus ultra aderentes saía de frente e estava dificil , já o Chambel com um carro muito equilibrado rodava o que sabia sem sair mas o carro tinha relação errada e não dava mais ...mesmo assim Chambel quedava-se até então como o mais rápido de todos os que correram até aí . Boas Provas de ambos !
 
Na 3ª Manga imperava a incerteza de quam poderia ganhar pois estava visto que o equilibrio era notório . O Camelo tinha de facto o melhor carro ,rápido e seguro , o Pontes tinha um carro seguro mas menos rápido , e o Ivo estreante nestas andanças dos Chapas  fazia o que podia com um carro emprestado que nem conhecia , excelente  sr. IVO .
 
Começada a prova e para espanto  ( pelo menos meu ...:) ) era Pontes quem comandava desde o inicio sem sair até final numa regularidade infernal de dar 110 % em todo o lado e o Carmelo idem chegando empatados ao fim com as mesmas voltas , foi tão renhida a prova que no final da 3 ª calha  continuavam empatados , impressionante o andamento , que era facilitado ( Obrigado ao Ivo ) pelo 3º piloto que , sem andar mal lá se ía encolhendo para dar passagem ...
 
Na 4ª calha as coisas começaram bem para Pontes mas a meio da prova algo se passou com o carro e começou a ficar dificil e a sair de frente em 2 curvas , o Carmelo mantendo a toada normal rápida e segura ,viria a ganhar com 3 voltas de avanço , e estou certo que nem ele pensava neste desfecho ...pois eu sempre pensei que seria por metros ...
 
Grandes provas excelentes andamentos com carros que usam chassis antigos , motores Parma s16D e carrocerias quase sem apoio , e fazer 3,7s  nesta pista é obra !!! MUITO BOM para todos . Venha a próxima prova , já se preparam novas máquinas clássicas , enquanto outras classes se preparam também .
RESULTADOS FINAIS :
1º Carmelo 76+75+74+74 = 299,19 voltas best time 3,718s
2º Pontes  74+76+73+72 = 296,16 voltas  best time 3,776s
3º Chambel 70+70+72+71 = 284,12 voltas best time 4,037s
4º IVO         66+69+73+67  = 276,12 voltas best time 3,902s
5º Max       69+68+69+66 = 273,16 voltas  best time 4,057s
6º Oliveira  67+70+62+66 = 266,05 voltas best time 4,101s
7º Domingues 66+66+64+64 = 262,02  v  best time 4,4,042s
 
 

Resultados da 2ª prova do trofèu JK 1/32

Carro vencedor de Berardo Carmelo
carrovencedor2.jpg

2ª prova do trofeu de 1/32 JK rtr , ganha por Berardo Carmelo com grande autoridade , pois que os adversários e os seus carros , não estiveram desta vez à altura para duelos renhidos  em pista , havendo ainda assim muita luta nos lugares seguintes , onde se destacou José Domingues com o 2º lugar .
 
Na qualificação Carmelo foi o mais rápido seguido por F.Pontes que para aí  chegar espremia o carro que desta vez estava muito complicado , na 3ª posição se quedaria Rui Capucho e os outros mais ou menos na retranca a ver quem fazia menos para ir parar á manga inicial ....acho que deveríamos rever este sistema , e talvez passar a sistema de escolha de manga e calha de arranque para os melhores tempos sucessivamente .
 
Hoje a pista estava muito complicada , aderente de mais para certos pneus o que fazia os carros sair de frente com facilidade , o único que soube tirar partido dessa situação viria a ser o vencedor que com um excelnete carro e bons pneus não deu hipótese aos outros .
 
Deu-se inicio á manga C onde corriam Max e Domingues ( os mais retranquistas ) corrida que decorreu com grande normalidade sem atropelos e com o Domingues a encetar uma toada calma a seu jeito mas mesmo assim certa e que o levaria ao 2º lugar final bem merecido pois teve um andamento muito certinho. O Max debatia-se com excesso de aderência e saía em muitas curvas , tornado assim a tarefa dificil de se manter em pista com andamento rápido .
Na manga B corriam Jorge Pais com um carro que á partida parecia muito capaz de incomodar os da frente , mas que depois se debateu com problemas de aderência  e alguns azares decorrentes de pistagens nunca conseguindo chegar aos seus parceiros de manga . A Luta era renhida entre o Chambel e o Clemente com andamentos vivos e carros bem afinados o que levaria no final a um desempate por metros sómente , aqui houve grande luta . Contudo os 3 concorrentes da manga B não chegram para o Domingues que correra anteriormente quedando-se a 3 voltas deste .
Fomos á manga A com os supostamente mais rápidos , Carmelo, Pontes e Capucho , partiram com a confiança num bom resultado , contudo desde inicio se verificou que algo estava mal com o carro de Pontes este que usava o mesmo carro que vencera a 1ªprova , verificava que o mesmo estava demasiado dificil saindo muito inexplicávelmente e o motor deu a alma ao criador ,,,,, algo a verificar na oficina e optando por tentar fazer o maior numero de voltas possivel  , e o Carmelo incólume seguia imparável com alguma facilidade desta vez para reclamar a vitória final bem como a volta mais rápida que lhe daria um ponto extra .
O Rui Capucho debatia-se também com o carro que saía muito também ele damasiado incomodado pela aderência excessiva , não conseguia voltas seguidas que lhe permitissem fazer jus ao tempo da qualificação .
Esta prova foi algo suigeneris ..dos 2 mais rápidos Pontes e Pais tiveram problemas diversos que os afastaram das lutas habituais , e o ultimo da qualificação chega ao 2º Lugar , efectivamente com muito mérito mas talvez benificiando ainda da pista menos aderente , pois para o fim ficaria muito complicada ...
Assim sendo Berardo Carmelo passa a liderar o troféu seguido de Fernando Pontes que promete na próxima ter novo carro para dar mais luta .
 
Classificações :
1ºBerardo Carmelo Q.3,838s 72+73+73+72=291,21v  best 3,759
2º Jose Domingues Q.4,885s 65+66+66+66=264,19v best 4,096
3º F . Pontes             Q.3,910s 67+64+64+67=264 v      best 3,972
4º F. Chambel          Q.4,386s 64+66+65+65=261,16    best 4,217
5º P. Clemente        Q. 4,624s 64+63+67+66=261,01   best 4,119
6ºJorge Pais            Q. 4,513s 65+61+61+58=247,13  best 3,977
7º Max                       Q. 4,734s 63+63+58+57=242,01  best 4,285
8º Rui Capucho      Q. 4,243s 53+53+59+54=220,01  best 4,190
 
volta mais rápida Berardo carmelo 3,759s e maior nº de voltas numa calha 73,20 v
 
Posições do TROFEU após 2 provas
1º Berardo Carmelo 10+13 = 23 pontos
2º Fernando Pontes 13+9 = 22 pontos
3º José Domingues 7+10 =  17 pontos
4º Jorge Pais             9+6   =  15 pontos
5ª  Pedro Clemente 8+7  =     15 pontos
6º  Max Almeida       5+5  =    10 pontos
7º  Rui Capucho        4+4 =      8 pontos
8º  F. Chambel          0+8 =       8 pontos
9º  Luis Oliveira        6+0 =       6 pontos
 
Até á próxima prova do troféu a ver se nessa já se consegue andar um pouco melhor e grandes lutas se mostram no horizonte tanto na frente como nos lugares seguintes !!!
Parabéns a todos pelo ambiente são e divertido abaixo  fotos das partidas :

2_prova_rtr_jk.jpg

Prova do trofeu 1/24 até s16D realizada sabado 8 de Março , ganha desta vez por Fernando Pontes ,seguido de B. Carmelo e Max , abaixo fotos do carro vencedor acabado na noite de sexta feira ...:

Carro Vencedor
vencedor.jpg
S16D proslot com chassis JK cheetah 11

Nesta prova de sabado 8 de Março esperava-se  novos carros e foi isso que veio a acontecer . O Max estreava em Prova um Proslot s16d .560 e um novo chassi Cheetah 21 conhunto que se veio a revelar de grande valia . O Pontes estreava um carro 100% novo ver foto acima , carro montado na véspera ainda sem rodagem mas rápido como seria de esperar , o Pais estreava novo conjunto motor Proslot s16d e chassi  JK muito rápidos , o Chambel estreava também um conjunto novo chassi jk+motor s16d  usado , tambem muito competitivo , o Domingues preferiu á ultima hora não usar um novo carro mas sim o anterior mais rápido , o Oliveira estreava em prova o Proslot s16D chinês ...já o Carmelo corria com o carro vencedor da ultima prova de 1/24  e  o Capucho com carro montado de novo também por afinar ainda . O Pedro Clemente não pôde participar por motivos familiares mas também estrearia novo carro.
 
A qualificação mostrou claramente que o carro mais rápido continuava a ser o do Carmelo , seguido do Pontes e do Pais , o Max decidiu correr na ultima manga e nada mostrava do carro novo ...:) os outros pilotos ficavam-se pelas posições abaixo sendo que todos a mais de meio segundo do 1º.
 
A regra da altura dos pneus valeu pelo 1mm e no final seriam avaliados os gastos para futura revisão ou não desta regra , contudo parece que os carros em 20 minutos só gastam cerca de 0,2 a 0,3 mm ou seja chegam todos ao fim com mais de 0,7 ou 0,8 mm sem tocar na pista portanto.
 
1ª Manga com o Max e o Oliveira com andamentos vivos , o Max abraços com um problema fisico ía com muita cautela e o Oliveira tirava tudo que podia do carro mas a carroceria rasgada não ajudava , no final o Max foi aumentando o ritmo e consegui ganhar a manga e viria no final a ter o 3º lugar geral , grande motor ó MAX !!!! e excelente chassi .
 
2ª Manga com Domingues , Chambel e Capucho com andamentos muito parecidos , o Chambel tinha um bom carro mas nota-se alguma falta de treino na pista para espremer tudo ...O Domingues iniciou com mais calma e só no final viria a apertar andando taco a taco com os outros 2 colegas , tão renhida foi a manga que Chambel e Capucho empataram em voltas ficando o Domingues a 6 voltitas deles .
 
3ª Manga com os carros mesmo mais rápidos mostrou-se algo atribulada contra o normal , muitos toques e saídas sempre com grandes andamentos e alguns episódios de má pistagem que vieram de alguma forma prejudicar quem teve o azar de sair . O Pais com um excelente carro não conseguia manter o ritmo certo dos outros 2 carros e por diversos azares e toques viria a danificar o chassi e resolveu abandonar no final , de facto temos de resolver o problema da pistagem na curva da recta ....talvez trocando de posto as pessoas . O Carmelo que tinha o melhor conjunto foi algo prejudicado por estas tricas e quem pasou mais á parte destas picardias foi quem veio a ganhar , são corridas estas coisas acontecem , mas tenho a consciência que em normalidade não iria ganhar ,poderia dar alguma luta renhida mas Pontes era cerca de 1 décimo de segundo mais lento paulatinamente que o Carmelo ,mesmo assim a diferença no fim foram 2 voltas , hoje fui eu amanhã será outro :) Esta foi a corrida em que o Pontes teve de gerir bem as vantagens que ía conseguindo e acalmar no final para manter a distância ganha ,só a experiência aqui ajudou ...
 
Reultados :
-------------------------------------------------------------------------------------------
1º F.Pontes qualif.3,533s 82+76+80+84=324,14V best L 3,353s
2º B.Carmelo qulf.3,357s 76+84+79+81=322,12V best L 3,258s
3º Max         qualif.4,121s 74+71+71+75=292,07V  best L 3,579s
4ºChambel  qual. 3,809s 71+70+74+73=289,20V best L 3,614s
5ºCapucho  qual.3,813s 74+70+70+74=289,13V best L 3,690s
6ºOliveira   quali. 4,013s 65+74+72+73=286,05V best L 3,763s
7ºDomingues q.  3,841s 68+74+68+71=283,12V bestL 3,724s
8º J.Pais     quali. 3,667s 34+71+75+72=253,21V best L 3,581s
 
Volta mais rápida Carmelo em 3,258s e maior nº de voltas numa calha Carmelo 84,21 V
Agora que já acalmámos .. vamos lá a rever esses carros para a próxima e a usar mais a carola , não são só os motores...
 
Ficha técnica do carro vencedor : Motor Pslot s16D , relação 7/37 , Carroceria JK peugeot , pneus Tuna Parma , fios de patilhão mistos ( fio + fio de bobinagem ) patilhas Prime , patilhão JK cuted , chassi JK cheetah 11  3 peças com pesos
aqui as fotos da prova em baixo :
 
 

prova_08_03_2014.jpg

1ª prova do troféu 1/32 com os carros da JK ganha por Fernando Pontes , numa prova muito competitiva e renhida até ao fim .
este o carro vencedor  de Fernando Pontes , não há segredos , este é um trofèu em que tudo deve ser igual excepto a afinação e a condução :)
 
 
 
 

Carro vencedor da 1ª corrida
carrovencdor.jpg
Na afinação foi previlegiada a repartição de pesos

Como era de esperar esta prova seria muito disputada e com os carros com um andamento muito elevado , ao nível do que alguma vez de melhor se consegui nesta pista com 1/32 .
Participaram 8 pilotos , dado que  2 dos carros já distribuídos não puderam participar neste 1ª embate , faltaram o Chambel e o Lacerda , mas em breve contaremos com eles.
Na qualificação verificoou-se que a pista estava muito complicada , por demais aderente , causando alguns problemas de escolha de pneus . Pela primeira vez foi usada a regra da largura máxima de 64,5 mm e a altura minima de 1mm atrás no chassi, regra que passará a ser válida para todas as provas seguintes .
Mais rápido na qualificação o Berardo Carmelo fez 3,902 s seguido de F. Pontes com 3,969 s e Jorge Pais com 3,996s , ou seja ninguém consegui baixar do segundo 3,9 e 3 carros já perto  separados por algumas décimas e o ultimo em 4,335 s , ía ser guerra !! Separaram-se os 8 carros por  3 mangas :
Na primeira manga participaram o Max e o Domingues que foram os primeiros a enfrentar e estrear estes pequenos bólides em prova corrida , O Max teve algum azar pois despachou 2 cremalheiras por toques recebidos e não conseguio melhor que fazer 251 voltas ,O Domingues com a sua toada mais calma foi aumentando o ritmo e chegou a 260 voltas , contudo gostei muito de ver os 2 carros desta manga muito bem afinadinhos e com bom andamento
Na 2ª manga participaram o Oliveira que tinha o carro bem rápido mas a usar pneus novos ainda altos não fez melhor que as 259 voltas , o Capucho tinha o carro muito rápido mas teve muitas saídas por grip excessivo e só conseguiria 241 voltas , já o Clemente com uma toada rápida e segura foi na frente do pelotão até  essa altura fazendo 267 voltas .
Chegamos á manga dos 3 carros mais raídos na qualificação e a prova foi muito de cortar a respiração , uma luta muito intensa entre Pontes e Carmelo ao ponto de estarem na 2ª calha empatados em voltas e no melhor tempo por volta !!!
O Pais tinha o carro muito bom e bem conduzido contudo não conseguio acompanhar os outros 2 por meras voltas e alguns despistes mais nervosos de inicio , mas para o fim ombreava de igual com os 2 parceiros !
na 3ª e 4ª calha deu-se o desempate entre  o Carmelo e o Pontes , este a ter um nadinha de vantagem que o levou a fazer as 295 voltas e a volta mais rápida em prova ( 3,727S )  que lhe daria mais 1 ponto extra .
Era estonteante ver a evoluçãio destes 3 carros nas ultimas calhas a fazerem sucessivamente os tempos mais rápidos e sempre na volta de 3,8  3,7 s , estes carros são umas grandes BOMBAS para o preço que custam ,excelente prova do Carmelo e do Pais , mas hoje era para o Pontes  ( de alguma coisa servirão os 40 anos de experiência :) , para a próxima promete-se ainda melhor e mais chegada gritaria  ....
Por curiosidade uma das calhas os 2 primeiros fizream uma média abaixo dos 4 segundos !!! ou seja andaram sempre no 4,0 ,3,9 ,3,8 , e 3,7 s  sem palavras ,....nunca pensei que se pudesse andar nestas médias ...
 
Ficha técnica do carro vencedor >:
Chassi JK 1/32 cheetah 11 , 3 piece , Relação 10/35 de origem  , motor Hawk 7 , carroceria Mazda JK , pneus  de origem JK reverse , patilhas Prime Gold , tubos para prender a carroceria com alfinetes ,fios de origem .
 
Resultados da Prova :
----------------------------------------------------------------------------------------------
1º F.Pontes  qualifi 3,969s 73+72+75+73=295,14 V  B.lap 3,727s
2º B. Carmelo qual 3,902s 71+70+74+74=291  V       B.lap 3,793s
3º J.Pais       qualif  3,996s 70+73+69+67=281,16V   B.lap 3,853s
4º P.Clemente qul  4,028s 65+64+70+68=267,20V  B.lap  4,004s
5ºJ.Domingues ql  4,243s 62+66+66+64=260,01V  B.lap  4,085s
6ºL.Oliveira   qual  4,237s 63+65+65+65=259,21V  B.lap  4,125s
7º Max     qualif.     4,335s 62+61+63+64=251,11V  B.lap  4,256s
8ºR.Capucho  qul   4,069s 61+61+61+57=241,21V  B.lap  4,030s
 
volta mais rápida F.Pontes em 3,727s  ( 1 ponto extra ) maior numero de voltas numa calha F.Pontes 75,17 voltas
Classificação do Troféu após 1 prova :
1º Fernando Pontes  13 pontos
2º Berardo Carmelo   10 pontos
3º Jorge Pais                 9 pontos
4º Pedro Clemente      8 pontos
5º José Domingues    7 pontos
6º Luis Oliveira            6 pontos
7º  Max                          5 pontos
8º Rui  Capucho         4 pontos
 
abaixo as fotos da corrida ,e  , até á próxima prova .
 

1-prova.jpg

8_2_2014.jpg

2ª Prova de 1/24 na Pista do Carmelo , ganha por Berardo Carmelo , cada vez se anda mais depressa ...!
Havia alguma curiosidade para ver a estreia de novos motores nomeadamente Proslots s16d , contudo por razões várias tal não se veio a verificar , estou em crer que com novos motores haverá mais equilibrio e ainda melhor andamento . Como vaticinei já se chegou ao segundo 3,2 s !!! e agora a barreira dos 3 s está quase ali , para carros sem asa e flexi , é OBRA .
Compareceram 8 pilotos e na qualificação O Carmelo mostrou logo que o seu carro era o mais qualificado para a vitória ao fazer 3,330 s , seguido de Pontes com 3,427 s , Max com 3,689s,Capucho com 3,786s , Pedro com 3,803s, Pais com 3,817s ( a correr com um carro emprestado que não conhecia ...) ,Oliveira 3,824s , e Domingues com 3,983s.
Algumas curiosidades:
O Max corria com um carro muito bem afinado com motor Hawk6 reafinado, o Domingues com um motor igual mas induzido Koford , o Pais que era para estrear um proslots16d  , contudo uma falha de montagem na fábrica soltou os magnetos e estragou o motor , teve de correr com outro carro emprestado , o Carmelo fazia uso de um motor antigo muito bom do tempo da Amadora , o capucho que usava certamente um induzido da Black and  Decker pois assobiava como um berbequim ...Pontes com o seu velho s16D que teve de recondicionar  de urgencia ( bronzes estragados ) e  o Oliveira e o Pedro que usavam material menos competitivo , mas mesmo assim já rápido .
Do ultimo ao 3º sómente diferença de 7 voltas .
Média de tempo por volta do vencedor 3,657s !!! e o ultimo 4,225s . O Vencedor fez mais 20 voltas que o vencedor da prova anterior , o 2ª classificado fez mais 11 voltas que na prova anterior onde ganhou .... 
Na prova tudo correu bem ,com excelentes pilotagens , o pessoal está a evoluir muito ( Todos ) e a vitória desta vez foi para Berardo Carmelo que faria também a volta mais rápida e novo record em prova . Para a próxima então sim novos motores da gritaria :)
RESULTADOS
-------------------------------------------------------------------------------------
1º Berardo Carmelo 79+81+84+82 total 328,17v best lap 3,253s
2ºFernando Pontes  82+75+81+80 total 319,19v best lap 3,342s
3ºJorge Pais            68+76+76+71 total 291,19v best lap 3,719s
4º Max                     71+72+71+73 total 289,06v best lap 3,700s
5º Rui Capucho       73+65+75+73 total 288,04v best lap 3,777s
6º Luis Oliveira       69+70+74+72 total 286,15v best lap 3,756s
7º José Domingues 68+70+73+72 total 284,07v best lap 3,697s
8º Pedro Clemente  71+68+72+71 total 284,01v best lap 3,798s
 
Equilibrio do 3º para baixo os 2 primeiros continuam a ter carros muito mais rápidos e conseguem médias em prova  dos 3,7 s para os 3,6 s ( Carmelo na calha 2 rodou mesmo numa média de 3,568s ou seja muitas vezes abaixo disto !! o que lhes confere algum descanso , talvez em breve isto se venha a equilibrar ainda mais .
 
 

1_132_2014.jpg

Filme de uma manga em 120 FPS

3ª Prova de 1/32 na Pista do Carmelo :
Desta vez havia alguma expectativa para observar como andariam os novos 1/32 (identicos aos do troféu JK a realizar em breve ), pois tanto Carmelo como o Pontes iriam usar carros muito semelhantes, havendo contudo outros participantes com algumas novidades em termos de chassis e motores , em suma iria ser como foi uma prova muito gira.
Na qualificação o Carmelo cedo mostrou que  seria ele o perseguido , pois conseguio baixar ao segundo 3,8 logo acompanhado por Capucho tabém em 3,8 ( também ele com um chassis JK ) e Pontes com o carro chegado da JK para o troféu mas com uma carroceria diferente da que vai ser usada, de resto tudo igual,n+ao ia al´em de 4,0s . A Surpresa vinha do Capucho que ao fazer o 2º lugar punha em sentido os demais , pois também ele conseguio chegar ao segundo 3,8 ! muito bom . Seguiram-se o Oliveira , Pais , Clemente , Max , Domingues e o ultimo da qualificação seria o Chambel com 4,85 S.
CORRIDA>
Na manga 1 a história não foi diferente das qualificacoes, tanto o Domingues como o Chambel como o Max não escaparam aos 3 ultimos lugares, o Max inclusive abracos com um empeno no chassis que tocava na pista (desculpa Max ...) não conseguio fazer uma prova descancada, o Chambel debatia-se com um carro claramente lento e o Domingues , sendo o melhor dos 3 apesar da toada calma chegaria as 227 voltas .
Na 2ª manga com outros andamentos onde o Pais estreava um novo motor hawk6 e nova afinação de chassis e carroceria , o Oliveira que tinha um carro muito bom mesmo , e o Clemente que apesar da boa conducao não conseguia dar mais . Fiquei com a sensacao que o Carro do Pais com menos travão teria feito mais voltas . Mais uma excelente prova do Oliveira que quase ía ao 2º lugar ...
3" manga , a dos mais rapidos da qualificacao onde decidi correr com um carro muito rápido (lenha para me queimar )
e que teimava em sair de frente e vibrar muito , o Carmelo com um carro muito bem afinado e rapido e o Capucho com um carro parecido aos  outros 2 mas com um motor muito bom cheio de magnetismo ... 3 chassis JK na  manga final!
A prova foi muito renhida de inicio com quase empates tecnicos nas 2 primeiras calhas entre Pontes e Carmelo com grandes andamentos , nao tendo o Capucho conseguido acompanhar este ritmo . Para o final um despiste mais forte alterou as patilhas do carro do Pontes o que o levou a parar para afinacao e logo ai perdeu 8 voltas ficando muito bem entreguea a vitoria ao Carmelo mais uma vez com grande merecimento , fiquei contudo impressionado com a potencia do meu motor Hawk7 , e quando conseguir afinar o carro, cuidado com este motor !!!
RESULTADOS FINAIS
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1º B. Carmelo 283,18 voltas 70+73+70+70 best lap 3,857s
2º F.Pontes    270,17 voltas 69+71+68+61 best lap 3,845 s
3º L.Oliveira  268,12 voltas 66+69+65+66 best lap 4,006 s
4ºJ. Pais        249,06 voltas 60+62+64+62 best lap 4,193s
5ºP.Clemente 246     voltas 63+62+60+59 best lap 4,330s
6ºR.Capucho 231,06 voltas 53+56+61+60 best lap 3,868s
7ºj.Domingues227,19voltas 53+56+58+59 best lap 4,526s
8ºF.Chambel  221,01 voltas 56+56+53+54 best lap 4,549s
9ºMax            204,04 voltas 53+55+41+54 best lap 4,708s
 
volta mais rápida e record da  pista em prova de 1/32 F.Pontes 3,845s , maior nº de voltas B. Carmelo 73 voltas e record da pista em prova de 1/32 , record da pista em decibeis Rui Capucho ( 66 decibeis ...:) de barulho de motor ) ,Record do nº de voltas em prova de 1/32 B. Carmelo 283,18 voltas .
A próxima promete , e os records vão caindo ...
amanhã colocarei as fotos que estão em retoque entretanto ficam com a foto do carro do Carmelo, o vencedor :
 
 

carrocarmelo.jpg

1ª prova de 1/24 na Pista do  Carmelo com carros até S16D
Havia alguma expectativa para ver como se comportavam estes carros na pista estreita e os seus pilotos ...e também alguma dúvida de como andavam estas grandes máquinas...
Bem se havia dúvida , posso dizer que são mesmo grandes máquinas , grande andamento e excelente performance geral , resultado carros espectaculares a rodarem quase no segundo 3,3 ou seja , MUUITO  DEPRESSA !
Compareceram 9 pilotos e havia algumas estreias de carros novos com chassis JK Cheetah 11 acabados de fazer :)  vamos ver aqui os carros participantes :
 

slots-para-blog.jpg

A prova foi muito bem disputada e sem grandes problemas de toques , parabéns a todos.
A qualificação foi ganha por F.Pontes com 3,534, B. Carmelo com 3,652, Rui Capucho com 3,895, F. Chambel  com 3,970 , P. Clemente com 4,086, Max com 4,108, Oliveira com 4,138 , Domingues com 4,323 e ´por ultimo na retranca...J. Pais com  4,642, estava claro que os Carros de Pontes e Carmelo eram muito  mais rápidos que os outros 7 deixando para a corrida a decisão final .
A Corrida foi espectacular , excelentes andamentos de todos , alguns azares de Pais com problemas de motor e  Luis Oliveira com o punho lento , mas de resto sem grandes toques e andamentos que pareciam impensáveis a uns meros S16D .
Os novos Chassis JK mostraram-se adequados á pista e sómente os carros de Carmelo ,Chambel e Capucho  ombreavam um pouco usando os velhos Champion turboflex .
O resultado final deu como vencedor Fernando Pontes , seguido de perto a 4 voltas por Berardo Carmelo e em terceiro ficou o Chambel mas já a 29 voltas do 1º. Excelentes provas de todos O carro do Max estava muito bom ,bem como o do Capucho  com um Champion ,e o Clemente debatia-se em inferioridade de material (1/8 e 48DP)  mas com garra . Já o Domingues mercê da sua condução mais calma debatia-se para passar o Pais ficando só a 4 voltas com carros parecidos .
RESULTADOS FINAIS :
----------------------------------------------------------------------------------------------
1º F. Pontes  308,18 voltas 77+76+76+78  best lap 3,446 s
2º B.Carmelo 304,07 voltas 73+75+75+79 best lap  3,473 s
3º F. Chambel 279,11 voltas 70+70+68+70 best lap 3,981 s
4º Max              271,13 voltas 69+67+67+67 best lap 4,056 s
5º R.Capucho 271,04 voltas 70+71+63+65 best lap 3,734 s
6º J. Pais         269,20 voltas 71+70+59+68 best lap 3,895 s
7º J.Domingues 265,13  v     66+67+61+69 best lap 4,036 s
8º P. Clemente 262,05    v     65+65+64+67 best lap 4,071 s
9º L.Oliveira     256,05 voltas 63+65+59+68 best lap 3,967 s
 
record de calha B. Carmelo 79 voltas volta mais rápida               F. Pontes  3,446 s .
Esperemos pela próxima e de certeza que vão cair records !!!
eu pelo meu lado vou tentar chegar aos 3, 2 s  :)

2ª prova na pista do Carmelo
O EFEITO  TAWNY ....
Decorreu excelentemente a 2ª prova de 1/32 na pista do Carmelo , mas desta feita sob o efeito de uma ilegalidade marcante ...a utilização de um aditivo proibido chamado " Porto TAWNY ...:) .
De facto temos a gadecer ao Max esta ilegalidade marcante que levou a serem batidos todos os records da pista ! parecia que estava tudo louco tal foi o efeito nefasto daquela substância proibida em adição a uma fatia de BOlO REI ,obrigado Max pela lembrança.
Compareceram 9 pilotos e um grande amigo de longa data , o Ricardo Fernandes , que promete voltar a esta gritaria ...
Os pilotos fizeram o trabalho de casa e todos se apresentaram com melhores máquinas que na primeira prova , excepção para os estreantes e Fernando Pontes que decidiu correr com o carro ultimo classificado da prova anterior , para ver até onde ía ...já que a superioridade do novo carro teste ( X32) preparado pelo mesmo era grande e não era justo competitr assim .
A prova foi dominada pelo Carmelo com um carro excelente e uma condução de elite , assim vai ser complicado nós chegarmos ao 1º , mas vamos tentar ...
Grandes andamentos de todos , só para dar uma ideia , o ultimo classificado desta prova fez 226 voltas ou seja , dava-lhe para ser claramente 3º na prova anterior ...
batidos todos os records pelo Carmelo , melhor volta em 4,049s  e melhor calha em 70 voltas !!!
Boas provas de todos a evidenciarem um grande andamento , e pena a avaria do Oliveira que o pedria colocar a discutir o 3º lugar .. mas acontece ,o Max fez uma boa prova com um carro e punho desconhecidos , o Domingues optou de novo pelo andamento mais calmo , o Capucho melhorou muito ! e bem vindos ao Chambel e ao Pedro Clemente que mostaram boa adaptação á pista . Por ultimo parabens ao Pais pela excelente prova que me fez suar para ficar á sua frente ..mais uma e passas-me :)
Resultados
 
Nome                 qualify     voltas                 total           best lap
------------------------------------------------------------------------------------------
1º Carmelo     4,287      68+70+70+69     278,21       4,049 na 2
2º Pontes       4,636      65+63+64+66     260,01       4,202  na 4
3º Pais            4,707      63+59+60+61     243,21       4,383 na 4
4º Pedro         5,064     56+57+61+63      239,11       4,388   na 4
5º Chambel   4,826     58+62+56+56      233,15       4,274   na 4
6º Domingues5,278   59+58+58+56      233,06       4,555  na 4
7º Max            4,910     55+58+57+59      231,02       4,407  na 2
8º Oliveira      4,715     60+64+58+45      228,21       4,373  na 3
9º Capucho   4,801     56+53+61+55      226,06        4,523 na 4
 
Volta mais rápida Carmelo em 4,049 s e calha mais rápida Carmelo em 70 voltas , novos records a bater ....
e eu fiz mais 12 voltas que na prova anterior , mas não chegou , fica para a próxima para bater mais records , Ah , Ah , AH ...:) obrigado a todos pela excelente tarde .
aqui fica uma fota da maioria dos carros só falta o do Domingues que tinha saído já.
 

ausar.jpg

Prova de S16D  com nova vitória de F. Santos
 
10 pilotos presentes , e cada vez se anda mais depressa, já se rodando abaixo de 5,6 s.
O Chassis dominante é o Champion Turbo Flex , e F.Pontes insiste no Flexi 5 mas nesta pista não é tão competitivo e não acompanha os demais.
Boas provas de João Albuquerque , António Reis e Berardo Carmelo.
1º F. Santos  278 voltas
2º B. Carmelo 266
3º Antonio reis 261
4º João Albuquerque 258
5º F. Pontes 254
6º Carlos Albuquerque 253
7º Rui Capucho 248
8º José Silva 239
9º Vitor Francisco 214
10º João Completo 64
 

Grupo 12  com poucos pilotos,  ainda não está  completamente explorado.
 
A Prova de gr. 12 flexi contou sómente com 7 pilotos , o que é pena , pois  , á parte do motor tudo o resto é igual ao s16d .
A Prova foi ganha por F. Santos , que foi o único a rodar abaixo do segundo 6 , e todos os outros ainda andam menos com estes carros que  com os S16D , o que denota uma falta de preparação ou de material  á  altura.
 
A próxima prova é o S16D  , que normalmente conta com mais gente , vamos ver se corre tudo bem melhor.
 
A Luta pela vitória não aconteceu nesta prova , pois  o vencedor afastou-se consideralvelmente , mas pelos lugares seguintes foi renhida. Carlos Albuquerque , muito certinho , conseguio o 2º e F.Pontes o 3º  separados por 1 volta, neste formato de  3 minutos por calha.
Resultados:
1º Fernando Santos  171 voltas
2º Carlos Albuquerque 153
3º Fernando Pontes  152
4º João Completo 150
5º António Reis 139
6º João Albuquerque 135
7º José Silva 128
 
De referir que António Reis , teve um problema técnico de inicio e viria a  correr depois com o carro da manga anterior com que tinha corrido F.Pontes , e fez uma excelente prova, poiis o carro não estava nada fácil...

Prova de dia 20--- S16D foi ganha por Carlos Albuquerque
 
Compareceram 10 pilotos , mas 1 não quiz correr por achar que não estava preparado, assim sendo 9 tomaram lugar na prova.
Foi a 1ª prova em que se  andou com  a corrente mais elevada em quase toda a pista , o que tornou algo complicado para quem não treinou...
Nota-se alguma pirisca  na parte interior,  e Fernando Pontes estreava o novo chassis Parma Flexi 5 , de facto muito bonito , contudo nesta pista não se mostrou nada fácil e muito trabalho espera o piloto para voltar a ganhar...
A prova correu rápida  e a 1ª manga foi dominada por António Reis  com tempos na casa dos 5,8 a 6,3 s , muito bom para um novato ! João Albuquerque com um carro muito bom mas sem calma não fez o possivel na minha opinião.
A segunda manga que em teoria  seria a mais rápida , contou com F. Santos que foi impedido de correr com o carro habitual por irregularidade no chassi , João Completo , Fernando Pontes  e Carlos Albuquerque.
Cedo  todos se afastaram de Fernando Pontes que lutava com um carro muito estranho , o novo chassi agarra demais a traseira  e sai muito de frente , Fernando Santos e João Completo lutavam pela vitória e Carlos Albuquerque , sem  estar muito rápido era contudo regular.
Para o final  avaria ( de novo ) no carro de João Completo fez com que parasse dando a vitória a Carlos Albuquerque , pois Fernando Santos seria desclassicado no final por altura irregular dos pneus.
1º Carlos Albuquerque 265 voltas
2º António Reis 263
3º João Completo 246
4º Fernando Pontes 244 ( muito suados )
5º Rui  Capucho 233
6º João Albuquerque 233
7º Mario Pinto 200
8º Tiago Calado 189
9º  desclassificado
 
a próxima prova de 1/24 será o G12  flexi daqui a 14 dias  e vem aí a vingança do Chinês....

G 12 já andou na Amadora ...
A prova de  teste de G12 decorreu com 8 pilotos , e antes ficou de cidido que os carros flexi terão de ter uma protecção  na frente por baixo do chassi em fita  autocolante  nas provas seguintes , pois parece que alguém andou a arrastar pela pista ...
 
Bom a prova decorreu com o apitar dos G12 na recta , mas coitadinhos  no miolo não andam nada , por falta de corrente  devido a má ligação ( a ser corrigido brevemente ) .
Os tempos foram  mais altos que os  S16D !
João  Completo com um carro impecável não deu hipóteses e António Reis em 2º e Carlos Albuquerque em 3º   ficaram a mais de 10 voltas numa prova de 3 minutos por calha.
F. Santos correu com um carro emprestado e ficaria em 4º.
Algumas relações testadas mas nada de comclusivo pois tanto anda  pinhão de 7 como de 8 ...
1º João Completo 160 voltas
2º António reis  150
3º Carlos Albuquerque  148
4º Fernando Santos 147
5º João Albuquerque 146
6º Rui Capucho 143
7º Emilio Domingos 139
8º Vitor Francisco  120
 
a próxima prova é de s16D já na quinta feira , e mais alguns pilotos devem comparecer.
 

Resistencia 3 horas  com muita gritaria...

malta7.jpg

PARTIDA
partida9.jpg

Á partida deveria ser uma prova  muito rápida dado que 3 horas se faz á velocidade de uma prova sprint , mas  de facto todos andaram mais lentos que o esperado, talvez devido  á grande gritaria motivada por toques e mau pistanço...
A Pista está a ficar estranha , a calha verde está cada vez mais lenta e as das pontas a ficarem mais rápidas !
6 equipas compareceram , e a minha  aposta foi ganha ao espicaçar o pessoal para aparecer, 6 é perfeito.
Como  candidatos  á vitória resaltava a dupla do João Completo e António Reis  ( equipa 3) , ambos muito rápidos e com excelente material, e a dupla do F.Santos e Alexandre ( equipa 2 ) habitués ganhadores destas coisas. F.Pontes e José Domingues (EQUIPA 5 )  bem como  os Primos Albuquerque  ( equipa 1) iam ficar de facto para lutar pelo pódio mas com algumas dificuldades.
Em principio  a dupla Rui  Capucho e Carlos Gonçalves ( equipa 6 )  teria menores chances e  os estreantes nesta pista ( mas velhos amigos de outras pistas )  Emilio e Vitor Alves ( equipa 4 ) ficariam a lutar  pelos lugares finais , isto tudo teoria...
Na prática  foi exactamente o que sucedeu ! 
Com o arrancar da prova  logo deu para perceber que o andamento do carro  3 era bastante mais forte que os outros e a equipa 2 pela mão de F.Santos dava  réplica condigna  pela mestria do condutor e em 3º  já se  adevinhava  a dupla do carro 5, os restantes lá andavam  com algumas mocadas á mistura .
A prova decorreu num ambiente um pouco nervoso , natural , mas que aqui faz  muito eco e é chato, os pistadores também não ajudavam...
 A equipa  3 mantinha-se na frente e paulatinamente a 2 e a 3 seguiam mas  com a 3 já algo afastada, o facto do José Domingues não ter a rodagem do F.Pontes  penalizava  um pouco este carro pois mudavam a cada 15 minutos.
Até á ultima calha o carro 3  tinha alguma vantagem sobre o 2 , mas  uma ligeira avaria e menor calma a gerir a prova levaram a que o carro 2 saltasse para a vitória , o F. santos e Alxandre Caldeira  obtiveram assim uma  prova que á partida não parecia possivel , mas a experiencia pagou !!
a Próxima prova (quinta feira ) também terá carros de G12 ...
aqui está o resultado final :
1º carro 2 1492 voltas
2º carro 3  1482
3º carro 5  1451
4º carro 1 1410
5º carro 6  1356
6º carro 4  1197
Uma palavra de agrado para a equipa 4  que se estreava nestas coisas e no final já parecia  que corria há muito tempo... e o carro dos primos Albuquerque que no final era o mais são e melhor sem dúvida  apesar das inumeras Cabongadas...! O Rui Capucho  também está a evoluir no andamento o que vai tornar as provas mais apertadas,  Ah e tira a cabeça da pista ....

partida1.jpg

Nova prova de 1/24 flexi s16D e nova vitória de Fernando Santos
 
Sem dar cartão ao pessoal  o F. Santos passeou  o seu carro nesta  prova de s16d.  o NIVEL DE ANDAMENTO ESTÁ A AUMENTAR  e novas bombas vão aparecendo , já com os novos induzidos Proslot s16D (  curioso o meu não anda nada ! ) . A pista continua a ter grandes falhas de corrente  no miolo e a calha verde está muito lenta.
Muita gente ainda a andar com os parma s16d , e muitos set ups TWP  com super magnetos , bem como o set up do vencedor um Proslot speed fx , que parece ser muito bom.
Os carros estavam na generalidade muito bem , notando-se ainda alguma falta de preparação e avarias , mas vai melhorando o nivel.
A luta  foi só para o  2º , 3º e 4 º  , já que o 1º era fora de  causa , tal a diferença de andamento. Os pros  ficaram na frente mas  António Reis merecia melhor sorte , ao ter avariado perdeu hipótese de lutar pelos  2º ou 3º lugares e  também João Completo  podia ter lutado se não avariasse.
Mas  no final o F.Santos deu 17 voltas ao segundo ! e se calhar nem se  esforçou ...
Boas provas  também de Rui Capucho  e Ricardo Completo .
Carlos Albuquerque fez uma prova excelente e conseguio resistir a F.Pontes na sua habitual investida nas ultimas calhas , foi por pouco , boa prova.
1º Fernando Santos 283 voltas
2º Carlos Albuquerque 260
3º Fernando Pontes 258
4º Ivo Alexandre  252
5º Rui capucho  250
6º Ricardo Completo 247
7º António Reis 246
8º Vitor Francisco 237
9º João Albuquerque 229
10º Bertino Pinto 209
11º João completo 145
 

GRANDE PROVA RESISTENCIA  3 HORAS  dia 8
Na Amadora dia 8 vamos ter a 1ª prova do campeonato de resistencia  que terá  provas de 3  e de 6 horas .
Esta 1ª  será importante até para ver se trazemos mais pessoal a este tipo de carros flexi 1/24 com motor S16D .
Equipas de 2 ou 3  elementos mas em cada equipa  só poderá ter um  elemento considerado PRO , para que assim haja mais competição e partilha de  competencias.
Por mim conto dar tudo para ganhar e sei que  o vou conseguir ...por isso meninos cuidem-se , não é só fazer  6,0 s ás vezes ,  há que fazer 6,2 sempre !!! e sem parar, preparem-se  as provas de resistencia para além de incentivarem o espirito de camaradagem e competição ajudam muito a aprender coisas que todos temos ainda  que aprender e que no   nos serão  úteis  em outras provas  futuras.

meucarro.jpg
Carro Vencedor do 1/32

Mais uma prova de 1/32 e mais uma vitória para Fernando Pontes , com a particularidade interessante de ter feito exactamente o mesmo numero de voltas da ultima corrida  230 voltas , o que demonstra uma regularidade impressionantede andamento e que este carro já não dá mais... Em 2º e 3º ficaram as mesmas pessoas João Completo e Carlos Albuquerque.
A prova só teve 7 concorrentes , e o 1/32  está a começar a patinar... mesmo após se ter aberto o regulamento a novas transformações , mas pelos vistos não pegou , acho mesmo que  se calhar  a manutenção dos limites que levaram á criação deste tipo de prova  se deveriam manterpara aparecer mais gente , não sei o que pensar mais mas assim somos muito poucos .
Nesta prova apareceu já um carro muito transformado nas mãos do jovem Ivo , contudo em pista isso não se traduziu em melhor resultado, eu mesmo fiz um carro e acabei por correr com o antigo completamente de série inclusivé o motor , parece que o Parma 1/32 não gosta de  muitas transformações.
A prova apesar de serem poucos foi muito renhida , a 2 calhas do fim eu estava em 3º a 2 voltas do 2º e a  5 do 1º , consegui recuperar o 2º lugar mas  ficando a 7 voltas do 1º , ou seja  partindo para a ultima calha com a convicção que desta vez o João  Completo  levava a taça !!! Mas prova é prova  e uma avaria e alguma falta de calma  levaram ao impensável  , o João ficaria a 3 voltas  de Fernando Pontes  e com o 2º mesmo assim 2 voltas na frente de Carlos Albuquerque que fez uma ultima parte de prova mais fraca.
1º Fernando pontes 230 voltas
2º João Completo  227
3º Carlos Albuquerque  225
4º Ivo Alexandre  219
5º Rui Capucho 191
6º  Vitor Francisco  188
7º João Albuquerque 94
 
A próxiima prova dia 6  é de 1/24  com os novos motores  e anuncia-se  queda de records pois já há quem rode  na casa dos 5,8 s e os 6,0 e 6,1  muitos já o fazem....
Dia 8 então a grande prova de resistencia  3horas  vão-se organizando para criar as equipas, vai ser giro !!!

Realizada mais uma prova de 1/24 já com os novos s16D da gritaria...
compareceram 13  carros , ainda faltaram alguns habitués.
Com os novos s16d  NOTA-SE QUE OS ACRROS ANDAM MAIS NA RECTA  mas no miolo , por falta de corrente ( má distribuição ) andam menos que os parma 502 .
Ainda assim  havia carros muito rápidos , o meu estava mauzito ( devo ter azar ...) mas lá se correu.
No fim Fernando Santos ganhou de novo  com um carro segurissimo e rápido , e Carlos Albuquerque  secundou-o.
1º F. santos 270  voltas
2º Carlos Albuquerque 267
3º Ivo Alexandre 263
4º F.Pontes 262
5º João Completo 256
6º Antonio is 243
7º Vitor Francisco 241
8º João Albuquerque 239
9º Ricardo Completo 234
10º Rui Capucho 216
11º João Jorge 200
12  Bertino pinto 197
13º José Silva 87
 
No final houve alguns casos nas verificações finais medidas alturas etc.. e resolveu-se que a altura será 4 cm
Houve mais nervoso que de costume,,, talvez porque a velocidade aumentou , calma rapaziada.até á próxima que será  de 3 horas resistencia com estes carros e pelo menos 2 pilotos por equipa.

Recomeçaram  as provas  na Amadora , agora com novos transformadores de 30 Amp , o que vai permitir voos mais altos e outras classes mais rápidas.
Entretanto novas regras foram implantadas quer para carros quer para pilotos , com várias classes ( Pro , Amadores e iniciados ) e  a introdução de motores Super 16D e set ups  elaborados para  o 1/24 , ficando o 1/32 numa espécie  de 1/32  com chassis parma mas que pode ser transformado e os mesmo motores Parma 502  que podem ser  abertos .
 
A 1ª prova  de 1/24 já se realizou  , foi ainda uma experiência  e segundo sei correu bem , tendo a vitória  ficado para Carlos Albuquerque na class Pro .
 
a 2ª prova foi a de 1/32  realizada no dia  15  e ainda não apareceram as bombas de 1/32 que o novo regulamento permite . Na prova a vitória foi para Fernando Pontes  com 230 voltas .2º João Completo  223 , 3º Carlos Albuquerque  219, 4º Ivo Alexandre 214  , 5º João Albuquerque  202 , 6º Rui Capucho 196 , 7º  Vitor Francisco 180 voltas.
 
Há grande  entusiasmo á volta do 1/24 agora que se vão usar motores mais puxados  de 16D , só é pena que não se tenha ido já directo aos  Super 16C , bem mais evoluídos e leves e se calhar mais baratos...
A próxima prova  de 1/24 é dia  22 de Setembro , vamos ver  o que vai dar mas vaticino tempos abaixo de 6 segundos !!!
 

Prova de Resistência  Warm up  para a grande prova de dia 2 de Julho de 6 horas foi sensacional   !!!
Prepara a tua equipa para dia 2 de Julho  não faltes ou vais-te arrepender para toda a vida ...
 

Grande luta na Resistência
1a.jpg

Era para ser já  a prova de 6 horas mas  dada a  comparÊNCIA SÓ DE 4 EQUIPAS  resolveu-se fazer uma warm up de 3 horas , e foi muito gira.
Os carros estavam muito bons  e bonitos com as clears  Porsche GT1 ,e a andar de caraças ....já se roda  nos 5,6 s ou seja perto dos open g12  da prova  realizada no Cartaxo.
O ambiente é muito bom , a malta é  porreira  , camaradagem , gritos , carros pelo ar , cremalheiras a  arrasar , competição de faca nos dentes , enfim todos saímos contentes no final e com um treino excelente para  a grande prova de 6 horas do dia 2 de Julho.
As equipas devem ter pelo menos 3 pessoas  e que diabo então em Lisboa ou no Porto ou noutro lado não se arranja mais 2  equipas , estão com medo ????
Bem a prova foi muito gira  e com algumas avarias que ditariam  uma prova descançada para a dupla F.Santos / F. Chambel  os vencedores  que passarm incólumes desta vez . O pessoal do Cartaxo  já não tem papas nas  mãos e anda muito bem e cuidado com eles...
O meu carro que partilhei com os primos Albuquerque estava razoável mas não seguro e partui-se um eixo e arrasei uma cremalheira  ( já há muitos anos que tal não me acontecia , enfim...) foi um bom treino aprendemos muito do que fazer e o que se gasta e como , que nos vai dar para tentar a vitória no dia 2 , já com um carro  para vos dar dor de cabeça !!!
Pessoal  vamos lá a falar com os amigos e  formem equipas para esta prova é importante também mostrar que  somos amigos da JP racing e do slot e que o esforço feito posr eles será compensado daqui para o futuro com provas destas , espectaculares .Por terem sido só 4 equipas  não quer dizer que não houve emoção  e boa prova , masw com 6 era mais giro. Apareçam preparem-se se não tiverem medo  destas 4 equipas que ontem correram....
Vejam o regulamento no site JP racing e se vos faltar algo vão lá ao Cartaxo comprar , mas depressa !!!
 

Prova de 1/24  do campeonato Nacional  OPen Grupo 12 , no Cartaxo  foi muito competitiva, e ganha por Jorge Sousa com muito mérito.

Os 3 primeiros classificados
c12.jpg

Já era tempo de rever velhos amigos ... e essa oportunidade foi dada no cartaxo com a realização do Open G12 para 1/24.
Cedo deu para ver que este pessoal do Norte não brinca em serviço , e apesar do desconhecimento da pista cedo  conseguiram dar com os truques e set up ideal. A pista está excelente para estes g12 quer andam pra caraças !
Apresentaram-se 18 pilotos mas só 17 entraram na prova , pois José Silva de Lisboa preferiu não enrar por achar que não tinha andamento para estas prova. É um facto ... falta-nos aos do Sul já alguma rodagem e algum material á altura, mas vamos lá.
A prova foi bem organizada e pautada por grande rigor técnico e justo para todos, muito bem !

RIGOR !!!
c2.jpg

A qualificação deu para ter uma ideia de onde viriam os possives vencedores, O pessoal  do Norte tem de facto muito bom material e excelente bagagem técnica  e de condução deste tipo de carros , aqui pelo Sul infelizmente há mais de 8 anos que não se andava com carros tão rápidos e só a polivalência do F. Santos  contraria essa verdade. Logo aqui se viu que havia um fosso de quase  5 décimos de segundo por volta entre os 5 primeiros e os restantes , o que prometia uma prova renhida  entre todos.
O pessoal do cartaxo  portou-se muito bem de novo denotando já um bom conhecimento da pista e com bom material  pode vir a fazer uma surpresa no futuro. Como é normal o restante pessoal do Sul  andava técnicamente ás aranhas com a pista ( temos de treinar mais as calhas ...)
A Manga dos mais rápidos  foi de facto muito intensa , o pessoal estava muito nervoso , e de futuro recomendo á organização a distribuição de uns Lorenins  antes da prova , sabemos que este campeonato era importante , mas berrar tanto com os pistadores já não se usa!
Do Lote destacaram-se F.Santos , Jorge Sousa , José Mário e Rui Sousa ( este último desqualificado por ter os pneus muito baixos e não ter mudado por ordem do director de prova , foi pena pois andou muito bem , mas já aprendeu alguma coisa...)
Na prova a luta entre Jorge Sousa e F. Santos andou ao rubro , mas eu que estava de fora pude constactar que de facto o virtuosismo de F. Santos não chegava para o superior conjunto do Jorge Sousa , com um carro perfeito e bem guiado levou a vitória para casa por 2 voltas, muito bem!
Aqui no sul para se poder ombrear com o pessoal do Norte temos de investir em CHassis pelo menos e mais treino , eu por exemplo andei em 3 calhas pelas quais nunca tinha passado antes , culpa minha sim senhor , mas  dado não haver cá este tipo de corridas deixamos andar...
Aqui em baixo a classificação geral no final da prova :
 
 

a partida dos mais rápidos
c3.jpg

1º Jorge Sousa 248 voltas
2º Fernando santos 246
3º José  Mário 238
4º Nuno Cunha 227
5º António Eusébio 224
6º Pedro Afoito 217
7º José  Figueiredo 215
8º Jorge Cruz 211
9º Fernando Pontes 209
10º Sá Gomes 208
11º Jaime Campos 196
12º José Ferreira 190
13º Andre Sousa 178
14º José Leria 173
15º José silva 93
16º Rui Capucho 77
17º Rui Sousa  ( desclassificado )
 

3ª Prova de 1/24  na Amadora, e está lançada a guerra das Estrelas...

Manga dos Mais rápidos
3000.jpg

Tudo está a evoluir muito depressa , e não são só os carros, desta vez eram 20 inscritos e podiam ser mais, começa a ser complicado  em termos orgazicionais caso não se cumpram algumas regras para não descambar.
A Prova foi como esperava  ainda mais rápida que as anteriores, muita gente a andar já muito depressa ,o que é giro , mas a falta de calo leva a alguns excessos em pista e atitudes menos boas a corrigir.
Eu e outros dos mais velhos e experientes , temos o dever de " EDUCAR"  os mais novos para que situações menos p´roprias de corrida  não se voltem a verificar. Desta vez não houve casos técnicos mas casos comportamentais a corrigir.
Bem , a prova foi um espectaculo para quem viu a ultima manga concerteza , pois os 5 primeiros rodam acima de 240 voltas, e o vencedor F.Santos quase nas 270 ! é obra.
Técnicamente assisti ao evoluir de vários carros , talvez o meu aviso anterior os tenha feito esmerar-se ...ainda bem, e os 6 primeiros andavam com carros novos ,ou set ups novos muito competitivos.
Não é para me gabar , mas o carro mais rápido era o meu, contudo não a cabeça mais rápida...
O ambiente é de muita euforia e nervosismo e isso também me está a afectar, há que moderar e cumprir horários, bem como respeitar  a vez de pistar condignamente, as pessoas excitam-se na percentagem directa da velocidade dos carros e isso não pode acontecer ! CALMA ...
Dado que o ranking está a funcionar  já se nota uma mais coerente composição das mangas , houve alguns erros  de colocação a corrigir de futuro com mais profissionalismo por parte da organização , eu sugeria que as pessoas se inscrevessem antes e as mangas feitas pelo ranking, quem chegar atrasado é penalisado e a prova começa ás 9h30 ! !!
Assisti a  boas prestações da maior parte das pessoas e o amigo João Angeja que costuma ser calmo  desta vez estava possuido e estragou a prova a Orlando Fernandes involutáriamente mas foi pena.
O João Completo desta vez tinha o carro excelente ( os imans já colados com araldite ...) e fez uma prova para o 5º lugar .
José Mariz como é  hábito é a calma em pessoa e mais uma excelente prova com um carro seguro mas mais lento que os demais, Ivo e  os Albuquerques uns furos abaixo do que eu imaginaria , e Luis Almeida mais uma vez com azar e podia ter lutado npelos 5 primeiros lugares...
Na frente F.Santos com um carro á maneira segurissimo  não dá chances , e a luta fica para F.Pontes e Carmelo , desta vez com vantagem para este último  ela regularidade e belo carro que apresentou. F. Pontes chegou ao motor ideal de facto o carro estava muito bom , mas  curiosamente  o nervoso miudinho desta vez  fez das suas e nas calhas boas perdeu muito atirando-o para 3º , mas foi giro aprendi ainda mais.
Chegou-se a 6,2 s  e a 46 voltas  vamos  passar as 270 e baixar dos 6 em breve !
Uma palavra para Joaquim Leal estreante nas Chapas e que andou muito bem ! Em baixo mais fotos  e resultados:
 

2000.jpg

1000.jpg

Resultados da 3ª prova de 1/24 na Amadora :
1ºFernando Santos 269 voltas
2º Berardo Carmelo 261
3º Fernando Pontes 258
4º João Angeja  247
5º José Mariz 239
5º João Completo 239
7º Ivo Alexandre 238
8º Carlos Albuquerque 237
9º Joaquim Leal 235
10º Diogo Lopes 233
11º José Silva 227
12º Rui Capucho 221
13º Luis Almeida 220
14º Vitor Francisco 219
15º João Albuquerque 205
16º José Leiria 201
17º Bertino Pinto 201
18º Paulo Jesus 172
19º Orlando Fernandes 133
20º Mario Pinto 96
 

F.Santos ganha  nova prova de 1/32 International , 2º Berardo Carmelo, 3º João Completo , 4º F. Pontes , 5º Carlos Albuquerque.
 
 
Desta vez não tenho fotos ...
A prova  teve 12 inscritos , e nota-se algumas faltas motivadas por algumas decisões polémicas das 2 ultimas provas . Temos de cativar as pessoas e não chutá-las  , é -se tão rigoroso com 0,05 mm e em coisas tão evidentes  passa impune ...
 
Bom  desta vez  a prova decorreu num ambiente futebolistico (jogava o sorting ) e  não houve atenção e concentração necessárias ! NO fim quem ganhou foram  os mais experientes
 
Os carros estavam muito bons , e especialmente  notou-se grande evolução nos carros de Carmelo e J.Completo , já ao nivel dos carros dos crónicos vencedores  nesta pista.
Em sentido contrário o jovem iVO TINHA UM CARRO PÉSSIMO.
Já não há qualificações  mas como não se escolhe a calha  de nada serve pois é um totobola ( mais valia ser á sorte ).
O ranking passou a ser por escala  , o que  é bom .
F.Pontes e João Completo seriam os protagonistas principais  da 1ª manga , contudo F.Pontes  teve mais uma vez azar e uma indisposição fê-lo parar algumas voltas para recobrar , mas não estava de facto bem neste dia e  não consegui parar João Completo que andou muito bem. F.Pontes é piloto para lutar pela vitória e pelo menos o 2º estaria ao alcance .
Na 2ª manga  teóricamente dos mais rápidos ,  foi um cavalgar de F.Santos  para a vitória  seguido de Berardo Carmelo , que andou bem com um carro excelente, mas cujo andamento ainda não chega para F.Santos.
Carlos Albuquerque também ao seu nivel , Luis Almeida e Paulo Jesus andaram bem.
NO final  nas verificações notou-se que o carro do vencedor teria  eventualmente o motor mexido ! pois nem um milésimo de folga tinha ...o que não pode ser !  os motores não v~em assim de fábrica , só recolocando  o bronze  se conmsegue isso , como  é possivel ?
Polémica para lá , polémica para cá  e ficou tudo na mesma , mas a desconfiança aumentou, e o F.Santos se é inocente não merece , se é culpado , por favôr Pára !
Não há competência técnica para avaliar faralhices elaboradas , só motores selados pela organização deveriam ser usados , na minha opinião. Se não há competência então arranjem outra solução de motores . Na minha opinião quanto mais restrito pior !
Mas a condução é que interessa e aí os 5 primeiros  estiveram muito bem.
1º F. Santos -241 voltas
2º B. Carmelo - 226
3º J. Completo - 223
4º F. Pontes  - 221
5º C. Albuquerque - 211
6º L. Almeida  - 207
7º Paulo Jesus - 205
8º Vitor Francisco - 199
9º J. Albuquerque - 199
10º Rui Capucho - 192
11º Ivo Alexandre - 161
12º Bertino Pinto - 158
 
a Próxima prova de 1/24  é para ganhar ! vai ser um massacre...se não me der o badagaio....
 

2ª Prova de 1/24 na Amadora foi boa mas  há  ainda arestas por definir...

Os Pilotos em Acção
pilotos.jpg

Todos os Carros 1/24 participantes
todos.jpg

Rodeada de grande espectativa esta prova era a 1ª com algumas regras definidas , mas como em tudo exagera-se e vai-se do 8 para o 80 muito depressa , e resultado  , algumas chatisses no final  e algumas pessoas desmoralizadas.
A Prova teve uma boa afluência (18 pilotos )  e estava tudo expectante para ver o que os Craques podiam fazer nos motores agora que têm algumas regras.
Na Pista a vitória voltou a ser de F.Santos  e o 2º  para F.pontes , desta vez bem mais perto, sendo o 3º Berardo Carmelo , ou seja , nenhuma surpresa, por mais que mudem regras ou coisas quem sabe sabe !
Contudo no final haveria uma polénica resultante de uma má  regra de altura de pneus , para a qual não houve tolerância  e cujo valor é ridiculo ( final com 0,8 mm )  quando podia muito bem ser  0,6 e mesmo assim nenhum carro arrastava pela pista , ou seja  de facto passa-se do 8  ( tudo a arrastar ) para o 80  ( tudo com excesso de altura !!!!
As pessoas têm de compreender que as alturas são estabelecidas por cada pista de acordo com a protecção de arrasto , e neste caso foi-se longe demais e não houve qualquer tolerância , e mesmo com uma medição duvidosa.
Uma medida  a alterar , até porque ninguém é rico para mudar de pneus de meia em meia hora !!!
Bom a prova estreava outra medida ridicula ( o ranking  de pilotos ) , pois  valem todas as provas e não devia ser assim , devia ser um ranking por cada classe , para uma justiça maior.
 
Os carros estavam muito rápidos e  os 4 primeiros já rodaram mais juntos , F.Pontes teve uma avaria  na 1ª calha que lhe fez perder 5 voltas , mas mesmo assim não chegaria a 1º , pois  o Fernando  Santos  esteve muito bem. Carmelo também com um problema  a meio da prova lutou o que pôde mas ficaria em 3º ,  a 3 voltas de F.Pontes  e a 9 do 1º lugar.
Rodou-se a uma impressionante média de 42 ,5 voltas por calha  , os mais rápidos sempre abaixo do segundo 7 .
O pequeno Ivo alcançou o 3º mas  foi penalizado por altura  do carro e no final  retiraram-lhe voltas passando para trás.
Carlos Albuquerque  esteve bem com um carro muito bom , e espanto todos os concorrentes que terminaram foram além das 200 voltas !
Classificação não a sei ainda por causa das penalizações finais mas aqui fica  uma ideia :
1º F. Santos 256 voltas
2º F .Pontes 250 voltas  ( esqueceram de acrescentar uma volta )
3ª Berardo Carmelo 247 voltas
4º Carlos Albuquerque 242 voltas
os restantes  14  não sei ...como ficaram  mas sei que o Bertino  fez 203 voltas excelente evolução .
O  piloto mais rápido em regra foi F.Pontes com um novo carro mas menos consistente , chegando ao segundo 6,5  na calha 4 .  Parabéns a todos os 18 pilotos  e amigo João Completo  vamos lá  a colar esses magnetos sem ser com cuspo !!!!!

Partida da 2ª Manga
partida1.jpg

REALIZADA A 1ª PROVA DE  1/24 flexi NA AMADORA

CHASSIS DE 1/24 POR BAIXO
124baixo.jpg

Realizada a prova de  demonstração  de 1/24  flexis na Amadora , que provou ser uma  vertente mais que válida e muito competitiva .
Compareceram 16 pilotos , o que demonstra que  o 1/24 atrai !!
A pista  é excelente para este tipo de carros , não houve chatisses nem toques a mais , em suma , para continuar !
O carácter informal  desta prova levou a que aparececem carros muito bem preparados no tocante a motores ( pois a caixa do parma 16D não necessitava ser selada.. e outras coisas mais ...
Para espanto de muitos  os carros estavam na generalidade muito bem preparados, e os favoritos habituais  tinham de bater-se com  outros  rapazes bem equipados...
Cedo se viu que não havia PAI para o Carro do Fernando Santos , que com um chassis Champion  e um motor á maneira ... parecia um grupo 12 ! estava mesmo fora de alcance pois a potência era muita e a saída  de curva muito superior a todos .
A seguir  carros muito bons de Ivo Alexandre , os primos Albuquerque , João Pinto , Berardo Carmelo e F.Pontes  assim como José  Silva , de entre estes sairia o  2º e 3º ....
Na corrida que começou muito tarde ( acabem lá com as qualificações  ! )  o dominio seria  inteiro do F.Santos como esperado que alia uma excelente condução com um carro
100% . Para o  2º e 3º lugar ficavam a lutar os normais Ivo , Pontes , Carmelo , Mariz e João .
A corrida foi muito renhida entre Ivo e F.Pontes que chegariam á ultima calha separados por uma volta  a lutar pelo 2º e 3º , Carmelo já estava fora  e ficaria pelo 4º lugar.
O jovem IVO é terrivel  e  teve uma avaria  (fio partido ) mas  sorte pois só perdou aí umas 5 voltas , pois o carro seria reparado no intervalo ( não fazia mal era a brincar...)  e na ultima calha foi uma luta titânica , que viria a ser ganha pelo Ivo  sómente por 2 metros !!
Pareceu-me contudo ter havido um erro de contagem  de 2 voltas a favôr do Ivo , mas  não lhe tira o mérito nem o 2º lugar.
Boas provas de  José Mariz  ( muito BEM  ! )  Carmelo , João Pinto ( estreante nisto) e João Completo . Para os primos Albuquerque  o azar bateu á porta de Carlos e o João ainda tem de treinar mais ,mas já evoluio muito.
Ressalta que 12 pilotos fizeram + de 200 voltas  e já se chegou a 45 voltas  e ao segundo 6,2  em qualificação !
ficou assim ordenada:
1º Fernando Santos 258 voltas
2º Ivo Alexandre  240
3º Fernando Pontes 240
4º Berardo Carmelo 236
5º José Mariz 233
6º João Completo 226
7º João Pinto 224
8º João Albuquerque 217
9º José Silva 215
10º José domingues 215
11º Rui Capucho 211
12º Carlos Gonçalves 201
13º José Leiria 188
14º Carlos Albuquerque 187
15º João Jorge 178
16º Bertino Pinto 171  ( último mas a andar bem )
 
Esperamos por mais , mas desta vez com regras definidas , provou ser uma fórmula vencedora !!!
Aqui em baixo as fotos de todos os carros na Partida
Parabéns ao F.Santos que grande Carro !
 
 

Partida de 1/24
124partida.jpg

inaugurada a muito esperada pista em madeira no Cartaxo, resultados da prova inaugural ver texto abaixo:
 

A Nova Pista do Cartaxo em Madeira
cartaxopista.jpg

Enfim foi com uma prova de resistencia que se inaugurou a tão esperada pista de madeira no Cartaxo. Contudo  esta seria uma prova  para satisfazer os  slotistas do Norte e centro do Pais que já fazem este tipo de prova interpistas, e com o tipo de carros (quase open  grupo 12 ...) dos quais quase só eles conhecem ou tem material adequado, mas fez-se não de 6 horas  como estava combinado, mas sómente 3 horas , não percebi porquê ??
Os carros em si eram balisticos , pois os sofisticados chassis quase eurosport e os sofisticados motores c Grupo 12 modernos , que são umas bombas  a isso levavam.
A pista está  excelente , e para inauguração  foi muito positivo , podia contudo ter sido com outro tipo de prova  mais ao jeito do pessoal do Sul , que será o futuro cliente desdta pista , mas ok , parabéns ao pessoal da Cartaxo pela excelente obra.
A Prova em si  contaria com :
3 Equipas do cartaxo ( com mistos de lisboa misturados ) , 2 equipas de Coimbra e  1 da Póvoa do Varzim ( com misto de Coimbra ) enfim uma  salada russa  cozinhada para garantir que a vitória não escaparia a quem está tão habituado a este tipo de carros e material...
EQUIPAS :
Cartaxo 1 - Pedro Afoito , Fernando Santos, Fernando Pontes e Francisco Cambel  ( era de peso e candidata á vitória  os 3 ultimos de Lisboa )
Cartaxo 2 - Pedro Cunha , Pedro Leal e José Leiria (de Lisboa )
Cartaxo 3 - Nuno Cunha , Jaime Ramalho e Rui Carriço
Coimbra 1 - Antonio Mizarela e Fernando Jorge
Coimbra 2 - Mario Fernandes, Fernando catinana, Humberto domingues
Póvoa 1 - Antonio Cordeiro, Pedro Mizarela, e Loureiro ( candidata principal a vencer )
Quase ninguém teve grande chance de testar a pista pois foi acabada ainda na noite de sexta feira , e só algum pessoal do Cartxo e Fernando Santos  puderam andar um pouquinho , portanto nesse particular estava tudo empatado.
Os carros das equipas do Sul foram todos ou quase preparados pelo Fernando Santos , e estavam como é normal muito rápidos. Das equipas vidas do Norte cedo se percebeu que só a super equipa da Povoa poderia dar luta ao pessoal sulista.
Na qualificação Cartaxo 1  conduzido por F.Santos deu quase 1 segundo a todos e o 2º seria Povoa1  com um carro divinal...
A Prova de 3 horas começa  e até á 2ª calha ( 1 hora  Cartaxo 1 dominava  mas fazendo das tripas coração , pois o carro da Povoa era de facto mais rápido em curva e com maior tracção o que lhes facilitava  a condução , e o A.Cordeiro de facto tirava grande partido do carro assim como o Mizarela.
Na equipa Cartaxo 1 salientava-se Pedro Afoito e F.Santos , este ultimo guiava o seu carro como um louco ganhando vantagem aos 2ºs. A Equipa cartaxo 2  contra todas as previsões , pois usava material inferior aos demais , era 3ª , grande prova !
às 2 horas entra F.Pontes para a equipa Cartaxo 1 e não conseguio manter o andamente frenético anterior  por não ser o seu dia e não se adaptar ao carro , passando a liderança para a Povoa .
Tanto F.Pontes como F. Chambel não se adaptaram ao carro nem á pista o suficiente e  , sinceramente , estiveram mal !
Foi uma luta titânica até final e O F.Santos appesar de todo o vistuosismo não conseguio anular a desvantagem de 40 voltas com que viriam a ficar no Final. O que ditou a derrota do cartaxo1  foi a calha  2 onde perderam  42  voltas  por maior demora  na troca de pneus e  má prova de F. Chambel .
Referencia para o Pessoal do cartaxo 3 que nunca tendo sequer tocado num carro tão rápido conseguiram ficar na frente dos experientes Coimbra 1 e 2  !
Cartaxo 2  fez uma prova muito regular e boa ficando no 3º Lugar, o José Leiria  fez história  ao bater as outras 3 equipas com material mais  adequado . Foi giro , venha mais quero a desforra ! mas desta vez com maior experiência , não me apanham 2 vezes...
Ficou assim:
1º POvoa 1 - 1542 voltas
2º Cartaxo1 - 1498 voltas
3º Cartaxo 2 - 1308 voltas
4º Cartaxo3 - 1290 voltas
5º Coimbra 1 1260 voltas
6º Coimbra 2 - 1227 voltas
DE seguida  andou-se mais a brincar  com uns asas e já se chega a 4 segundos , o que é obra !
Visitem esta pista , vale a pena !
 
 

Partida no Cartaxo
partidamaiorcartaxo.jpg

Vencedor surpresa , ou talvez não na 4ª Prova  Internatnal 32  da Amadora , Ivo Alexandre  o miúdo  dos slots ...

O FELIZ VENCEDOR - IVO
d1.jpg

4ª Prova International 32  - Lugar aos Novos , Ivo Alexandre  vence e convence...
 
 
Esta prova muito disputada como é hábito teve uma história curiosa,  pois antes de se realizar o vencedor  quase chorava poiis o seu carro estava muito mau e não queria participar, então F.Pontes  fez-lhe renovar a alegria  emprestando-lhe o seu próprio carro  , trocando portanto de carros, Foi uma alegria paras o jovem Ivo !!
 
De facto  a prova viria  a ser dominada por este miúdo que soube  honrar o empréstimo e de que maneira ...  ficando a só 1 volta do record  do próprio dono do carro !
O chato é que  o carro que tocou a F.Pontes era mesmo muito mau e nem o deixou chegar ao fim , mas o que interessa é participar e contribuir para um ambiente salutar e competitivo.
Fernando Santos bem lutou mas desta vez não chegou para o jovem Ivo  , ficando em segundo numa prova também ela muito boa .
De salientar o regresso aos Chapas de Berardo Carmelo com um carro muito bem afinado e uma condução excelente ficaria em 5º , mas mosytrando que há que contar com ele na próxima  para a vitória.
Boas provas de  Luisd Almeida e José Domingues e , pela negativa Jorge Pais ficou abaixo do habitual.
ficou assim ordenada a classificação desta 4ª prova:
1º Ivo Alexandre 233 voltas
2º Fernando Santos 228 voltas
3º Luis Almeida  221 voltas
4º José Domingues 209 voltas
5º Berardo Carmelo 208 voltas
6º José Mariz  203 voltas
7º Rui Capucho  195 voltas
8º Jorge Pais  194 voltas
9º José Leiria 13 voltas
10º Carlos Albuquerque 188 voltas
11º João Albuquerque 186 voltas
12º Bertino Pinto 182 voltas
13º João Completo 162 voltas
14º Fernando Pontes 137  voltas
 
Aprova do Ivo foi impressionante nas calhas mais dificeis  mantendo um andamento diabólico ( este carro era mesmo BOM ! ) e o sorriso do vencedor vale muito , e ainda bem.
Cuidado com ele , mostrou que com um carro bom pode ser complicado mais alguém vencer ali de novo !
 
Em vista para o futuro está para dia 7 uma prova de 1/24 chapas com motor 16c ou 16 D  que deve ser um espectáculo ...

Partida da manga 2
b1.jpg

INDECISÃO Até FINAL
c1.jpg

Resultados da 3ª Prova International 32 na Amadora

O Carro vencedor de Fernando Pontes
meucarro.jpg

Foi uma prova muito competitiva, que teve desta vez como vencedor Fernando Pontes com 4 voltitas de avanço sobre o 2º Fernando Santos.
Desta vez F.Pontes usou de novo o chassi Parma  com novas especificações de trem frontal e novo motor , bem como um maior peso na aba esquerda, o que tornou o carro  muito rápido aliado aos excelentes pneus da JK.
A Grande surpresa desta vez veio de Carlos Albuquerque que com um carro excelente  consegue o 3º lugar , o que o tronou muito feliz...
Está-se a andar muito depressa e a pista estava muito rápida sem excessos de aderente .
Jorge Pais , José Mariz e José Domingues encetaram uma prova renhida para o 4º lugar que viria  a ser conseguida por Pais.
Novas carrocerias  que conferem maior apoio e a estreia de João Completo um velho  praticante mas ainda a aprender os truques destes competitivos carrinhos. Ficou no ar a ideia de uma prova de 1/24 chapas com estes motores para experimentar a largura da pista, e foi de novo uma prova muito boa com 14 participantes  , tendo faltado muitos dos habituais.
ficou assim a classificação geral:
1º F.Pontes  234 voltas
2º F. Santos  230 voltas
3º Carlos Albuquerque 214 voltas
4º Jorge Pais 213 voltas
5º José Mariz 212 voltas
6º José Domingues 211 voltas
7º Ivo Alexandre 203 voltas
8º Vitor Belo 195 voltas
9º Rui Capucho 15 voltas
10º João albuquerque 190 voltas
11º José Leiria 184 voltas
12º Victor Francisco 178 voltas
13º Bertino Pinto 167 voltas
14º João completo 47 voltas
até á próxima.

Resultados da 2ª prova International 32 de 2005 na Amadora

Partida da Manga Final International 32
xxxxxx.jpg

Partida da Resistência
partidaresist2.jpg

4ª e ultima prova do trofeu Parma International 32  foi ganha por Fernando  Santos , e o trofeu foi para Fernando Pontes.
 
Dia 20 decorreu a ultima prova deste engraçado e competitivo trofeu. Desta vez o grande vencedor foi Fernando Santos que assim enfim ganhou 1 destas provas , pois até aí  só tinha 2º lugares.
De salientar mais uma vez a excelente camaradagem entre todos , apesar de algum nervoso...
Grande Prova de Ivo Alexandre ao ficar em 2º e de José Domingues (estreante) ao ficar em 4º.
Já na qualificação F.Santos foi o mais rapido marginalmente sobre F.Pontes , que desta vez não estava nem nos seus dias nem o material era o habitual , tendo de se contentar com o 3º.
A Pista estava demasiado aderente o que dificultou quem tinha afinações para  escorregar !!!
o FACTO de na  melhor final  terem corrido alguns pilotos menos habituados  a aí  estar motivou alguns toques e menor ritmo , que foi bem aproveitado por Ivo e F.Santos.
Foi a seguinte a classificação desta prova :
1º Fernando Santos -229
2º Ivo Alexandre -223
3º Fernando Pontes -217
4º josé Domingues- 203 (estreante na classe)
4º Jorge Pais - 200
6º João Angeja - 198
7º Carlos Albuquerque-186
8º João  Malveiro- 185
9º Bertino Pinto -184
10ºJoão Albuquerque- 175
11º Mario Pinto -163 (estreante )
 
Este trofeu foi assim ganho por Fernando Pontes , seguido de F.Santos e  Ivo Alexanre  ( este míudo vai-nos fazer a barba ...)
 
De seguida dia 6 de Fevereiro haverá uma prova  de resistencia para estes carros  3horas- 3 pilotos , com um máximo de 6 equipas--- INSCREVAM-se !!!!!
 

O Carro Vencedor
carrotodo.jpg

O Chassis Vencedor ao VIVO
carrocima.jpg

3ª Prova de International Parma  1/32  foi realizada com grande sucesso ontem na Amadora.
De facto aparecem cada vez mais pessoas interessadas e desta vez já correram 15 , podiam ser muitos mais se houvesse material para venda !
Como nas provas anteriores o nivel competitivo e  cordial foi elevado.
Mais uma vez a vitória para Fernando Pontes de novo seguido por Fernando Santos, e pela evolução e preparação evidenciada por estes 2 pilotos será para já dificil que algum deles fique em posições inferiores,  mas era salutar aparecerem mais pilotos a disputar o 1º lugar, talvez mais para a frente com a evolução natural das coisas.
A prova foi excelente , decorrida em 3 mangas de 5 pilotos , e registou a estreia de alguns novos craques.
Desta vez  a pista apresentou-se  mais rápida ,mais aderente o que possibilitou  marcas de alta categoria ( bateram-se todos os records...
Resultados:
1º F.Pontes  234 voltas
2º F.Santos  232 voltas
3º Ivo Alexandre  216 v
4º Rui Capucho   214  v
5º João Angeja   209 v  (estreante ...)
6º Jorge Pais       201 v
7º Orlando Fernandes  200 v
8º José Mariz  198 v
9º Luis Almeida  191 v
10º Carlos Gonçalves  185 v
11º Victor Belo 177 v
12º João Albuquerque 175 v
13º Bertino Pinto 171 v
14º João Malveiro 169 v
15º Carlos Albuquerque 165 v
 
Para quando uma prova de resistência  com estes  carrinhos  aí umas  3 ou  6 horas ( 3 pilotos por carro )  ?? era fantástico...
A próxima prova será a 20 de Janeiro , apareçam !
 

2ª Prova de Parma International 32 foi  uma prova renhida até final . A 2 calhas do final  Fernando Santos tinha 5 voltas de avanço de Fernando Pontes , mas  a determinação  do Pontes e os problemas com a carroceria do F.Santos ditaram a vitória  do Fernando Pontes por 2 voltas . Excelente como sempre o Jovem Ivo  que ficou em terceiro e fez uma muito melhor prova que a anterior.
Impressionante que o vencedor tenha feito exactamente o mesmo score que na prova anterior  (227 voltas  ) o que prova que se anda já no limite.  Apareceram caras novas  que deram boa conta de si  e este troféu está muito giro.
resultados:
1º Fernando Pontes  227 voltas
2º Fernando Santos  225 voltas
3º Ivo Alexandre   214 voltas
4º Orlando Fernandes  202 voltas
5º Rui Capucho 200 voltas
6º José Mariz  194 voltas
7º João Malveiro  190 voltas
8º Carlos Gonçalves 187 voltas
9º Bertino Pinto 157 voltas
 
A qualificação foi  ganha também por F.Pontes que estreava uma nova carroceria e mantinha os pneus da prova anterior , o que não se revelou uma escolha acertada. Fernando Santos  com problemas com a carroceria nas 2 ultimas calhas perde assim  a hipótese de vencer esta 2ª prova muito bem disputada.

grelha partida B -- International 32 Parma
grelhab.jpg
foto retirada do site hobbymodel-pt.com

grelha A International32
grelhaa.jpg
foto retirada do site hobbymodel-pt.com

Decorreu dia  25 na Amadora a prova de Parmas 1/32 International , na qual correram 10 pilotos e alguns  não apareceram por não saberem e outros por não poderem .
A Prova foi excelente , mostrou-se a grande competitividade destes carrinhos , para alguns se calhar uma grande surpresa ...
A prova foi dominada por Fernando Pontes  ( pole position e  vencedor final ) seguido de Fernando Santos , aliás tal como se esperava ( digo eu...)
De facto alguma superioridade  destes dois pilotos que se deve á grande expreiência e preparação , bem como ao material utilizado ( não brincam em serviço ! ).
Chegou-se em prova aos  6,9 segundos por volta e  mangas em 40 voltas !!!  Ficou assim ordenada  a classificação geral :
1º Fernando Pontes 227 voltas
2º Fernando Santos  219 voltas
3º Luis Almeida  204 voltas
4º Ivo Alexandre 202  ( Boa Míudo ! )
5º Rui Capucho 191 voltas
6º Orlando Fernandes 185 voltas
7º Carlos Gonçalves  175 voltas
8º Vitor Belo 174 voltas
9º Bertino Pinto  166 voltas
10º Rafael Murjal  163 voltas ( Tens de treinar mais ...)
 
A Próxima prova  ficou falada para ser de 1/24 com os carros de chapa e os mesmos motores.
 
A diferença de andamentos foi mais ao nível da afinação , relações e pneus e claro cabecinha ....Para a próxima ganha outro deixem lá ....Gostei de ver o jovem Ivo a bater-se com os   grandes  e cuidado com ele ...
Rapazes de que vale ter um missil na recta  se depois nas curvas  perdem  1 segundo ??? vão para relações mais baixas ...

Pódio da Prova International 32
podio.jpg
Foto retirada do site hobbymodel-pt.com

Carmelo/ Ramalho e Brito  vencem 2ª prova de resistância LMP 3horas
realizada dia 3 no SCCL , e seguem destacados na liderança do Troféu
(ver  pag. de campeonatos /classificações).
Prova disputada  em 2 mangas  , uma de manhã e outra de tarde, teve como pole  a dupla  José e Ricardo Azurara , que  viriam depois a classificar-se  em 11º lugar .
A prova foi bem disputada pelos  4  primeiros teams  acabando também uma grande disputa  para o 2º e 3º lugares a ser clarificada por metros  ( isto está  a ficar vulgar...) . A equipa Carmelo / Ramalho e Brito  consegue de novo a vitória  com o BMW  barqueta bem afinadinho ...
Aqui estão os resultados finais:
1º Carmelo /Ramalho / Brito 1454 voltas
2º Leal / Domingos / Victor   1435 voltas
3º Ferreira / Carrasco           1435 voltas
4º Alexandre / F. Leal /F. Brito  1415 voltas
5º Chambel / Clemente          1404 voltas
6º  Bruno e João Mateus       1382 voltas
7º Moreira /Afonso / Alexandre Caldeira  1363 voltas
8º Mariz / Curvelo/Pinto         1354 voltas
9º Franjoso/Faria /Ferraz        1344 voltas
10º Braga / António e Paulo Cayola  1311 voltas
11º Ricardo e José Azurara     1265 voltas e a Pole Position  
Mandem fotos  sempre que possam rapazes , para isto ficar mais giro.

F.Santos e Orlando vencem 2ª prova do campeonato de Resistência
no Cacém com grande vantagem deixando para trás uma prova emocionante imprópria para cardíacos na discussão para o 2º e 3º lugares.
Realizada no dia 3 de Abril com 6 equipas para esta prova de 3 horas era esperada a vingança do F. Santos , que tinha perdido para  a equipa de F.Pontes e J. Domingues  a primeira prova. Com as qualificações logo se veio a verificar que  o Fernando tinha feito os trabalhos de casa  e ficou na pole  com um fantástico 8,3 s contra o segundo (Pontes ) com 8,5 , era notório que  muito dificilmente  se poderia bater o carro da pole !
A Prova começa e logo no final da 1ª calha  se vê que os carros evoluiram muito ou a pista está muito mais rápida , pois roda-se quase + 10 voltas que o melhor da prova anterior !!!!
F. Santos arranca  209 voltas na vermelha  e a dupla J. Domingues e F. Pontes  na azul 201  , vindo em terceiros os novatos surpresa  David Coelho e Henrique Lagoa com 198. Era pois claro já , que o 1º estava fora do alcance de todos ....e a luta seria renhida para os lugares seguintes, com os jovens André Pedroso / Bruno Mendes também em 198 voltas, os Silvas e J. Pais em 194 voltas e Victor Belo / Pedro Pedroso com 183  voltas na laranja .
F. Santos e Orlando nunca mais deixaram o 1º lugar  rodando sempre  acima das 200 voltas e  a equipa David / Lagoa  assume o 2º lugar mercê de um carro que andava  menos nas rectas mas estava literalmente colado à pista , contudo muito bem guiado , deixando para F. Pontes e J. Domingues  o 3º lugar . A partir da 3ª calha se verificou que a luta seria  para os 2º .e 3º lugares titânica .
Na penultima calha  Pontes / Domingues recuperam 9 voltas  aos 2ºs . entrando para a ultima calha com 3 voltas menos . Era de facto quase impossivel inverter os lugares pois  David/ Lagoa iam para a calha melhor (azul)  e Pontes/Domingues para uma bem dificil  ( laranja) , em tom de ironia  os 2ºs. voltaram-se para os 3ºs. e diseram agora tchauzinho......mas  eles não sabiam que Domingues e Pontes foram á mochila  sacar de toda a experiência  dos 30 anos disto para no final lhes retirarem o 2º lugar por METROS  !!
Melhor que isto não sei fazer...disseram os felizes 2º classificados finais.
Classificação Final :
1º F. Santos / Orlando            1224 voltas
2º F.Pontes / J. Domingues      1186 voltas
3º David Coelho / H. Lagoa     1186 voltas
4º Victor Belo / Pedro Pedroso 1145 voltas
5º Silva / Silva jr./ J.Pais            1137 voltas
6º André Pedroso/Bruno Mendes 1130 voltas
No campeonato  por equipas  F. Pontes e J. Domingues  vão na frente e em 2º estão F. Santos / Orlando e em 3º Silva / Silva Jr. / J. Pais ,4º Victor Belo , etc...Háverá que fazer um campeonato por pilotos pois alguns há que mudaram de colegas e será justo que haja pontuação individual também.
Em baixo podem ver as fotos desta prova, até á próxima  e esperem pela minha vingança !!!
 

Partida para a Prova de 3 horas
a.jpg
Os futuros vencedores partiam da calha vermelha

Pessoal na 1ª Calha concentrado
b.jpg
Pontes e Domingues estreavam um punho DIFALCO

David Coelho e Henrique Lagoa os felizes 3ºs.
c.jpg
GRANDE PROVA

Nuno Moreira leva de vencida a prova de Porsche supercup  do SCCL de Lisboa.
Prova de novo disputada ao rubro com Rui Magina e  Ricardo Azurara , que terminaram nos lugares seguintes . O 2º classificado Rui Magina faria o mesmo nº de voltas que o vencedor, o que mostra de facto a igualdade de andamentos verificada. Joaquim Ramalho  com 3  provas ganhas  vence o troféu..
 

Fernando Santos ganha a terceira prova consecutiva no troféu Turismo Ninco do AEslotclub do Cacém. Paulino e Pedroso  ficaram nos lugares seguintes.
 

José Campos soma mais uma prova ganha em rally Grupo A .no SCCL.
Com o seu Lancia Integralle de grupo A , José Campos levou de novo de vencida os seus opositores .
Nuno Moreira , Arlindo Barbosa e Jorge Curvelo foram á final e ficaram por essa ordem atrás do vencedor. Ninguém pára  este Lancia ...

Alexandre Caldeira ganha mais uma prova de turismo no SCCL de Lisboa
Prova realizada dia 28 teve como pole Francisco Leal com 7,658 o que é estranho para carros que já rodavam quase a 6,9 ...O que se passa ? Para mim a pista está lenta por sujidade e necessita urgentemente de ser lavada com Benzina !! só as calhas laranja e branca continuam a ter alguma tracção de jeito.
Na prova renhida até mais não Alexandre leva a melhor sobre  Francisco Leal por metros e Fernando Santos em terceiro fica só a 1 volta destes.
Classificaram-se mais 16 concorrentes.
 

Troféu Andros Grupo A  ganho por José Campos
No SCCL em Lisboa realizou-se  mais uma prova de rally na neve , desta vez com os  Grupo A , após renhidas  provas a classificação final dos 4 finalistas foi :
1º José Campos 61 voltas
2º Nuno Moreira  60 volas
3º Berardo Carmelo 60 voltas
4º Arlindo Barbosa  57 voltas

Troféu Mini no Cacém, prova ganha por Pedro Pedroso.
sábado 28 realizou-se mais uma prova deste troféu muito animado , que utiliza moldes de igualdade para todos. Pedro Pedroso venceu seguido de Márcio comm uma prova ao despique com Hugo Julião que viria a ficar em 3º.
Nos lugares seguintes ficaram : Ana Penedo , Arlindo Barbosa , Leopoldo , José Mariz , José Julio  e o jovem Rui Barbosa  . Deixem lá o miúdo ganhar mais experiência e vai ser o diabo para o vencerem !...
É agradável verificar que pais e filhos juntos competem e passam experiências ,numa salutar convìvência desportiva .

Fernando Santos  continua a dominar no Troféu Turismos Ninco
Com a vitória na 2ª prova F. Santos segue destacado já com 40 pontos na frente deste trofèu realizado no AEslot club Cacém.
 Nesta  2ª prova classificaran-se por esta ordem os participantes:
1º- F. santos , 2º Pedro Pedroso ,3º Rui Paulino , 4º Hugo Julião, 5º Orlando Fernandes, 6º Henrique Lagoa, 7ºAmérico Penedos, 8º David Coelho, 9ºRui Martins ,10ºJoão Cunha , 11º Helder Nogueira, 12º João Pereira.
 

F. Pontes e J. Domingues  dominam na primeira prova do campeonato de resistência  3H. do AEslotclub do Cacém.
Realizada  a 21 de fevereiro esta prova era aguardada com grande interesse, pois o domino anterior da dupla F. Santos e Orlando deixara os outros concorrentes com desejo de desforra...
A Prova era para ter mais equipas , mas  só apareceram 7 , o que levou a ter de se fazer uma fórmula de rouLement  (ficando sempre uma de fora ) para que houvesse sómente uma manga.
A qualificação foi  ganha por F. Pontes  que desta  vez contava com um carro muito bem equilibrado e com uma nova dinâmica  slot.IT  ( chassi sidewinder e suspensão magnética ) com motor Scale auto de 28000 rpm.
Após a qualificação foi decidido fazer uma inspecção aos carros , para verificar  Bocas  de ilegalidades ao nivel dos magnetos de motor etc..
AZAR ... o Carro de Rui Capucho  com um motor Scale auto 28000 continha uns magnetos impróprios para  esta prova , e  mais parecia um TSRF a andar .
Após alguma polémica o concorrente  foi autorizado a trocar de carro para poder correr. Os outros 6 carros estavam dentro das regras , se bem que os magnetos dos Scaleauto por vezes parecem ter mais um nadinha de força , que talvez tenham , mas o de Rui Capucho era DEMAIS !!! Vamos ver se  o pessoal aprendeu que o crime ás vezes não compensa ...
A prova desenrolou-se  muito bem , José Domingues  partindo da calha azul dominava  o pelotão com uma condução segura  ( muito digo eu ... ) e quando  o carro passava ás mão de F. Pontes parecia  ter outro motor !!( eu sou um bocado nervoso ) .
A Equipa de Fernando Santos / Orlando e Pedro Pedroso  fazia das tripas coração para dominar o nervoso carro que tinham, , que andava como o caraças mas  era muito nervosinho , precisando dumas mão mais hábeis para o dominar. Destacava-se também  a equipa dos Silvas e J. Pais  que secundavam e apertavam bem com  os 1ºs.
Gostei de ver uma equipa muito jovem ( Rui Barbosa , André Pedroso e Bruno Mendes )  com putos muito porreiros  a andar taco a taco com os mais velhotes  .
O carro de Victor Belo  ( Toyota GT1 ) desta vez não tinha a alma de motor das provas anteriores o que lhes barrou um melhor resultado.
José Mariz e José Julio mantinham o Audi  a andar  no meio da tabela  e tinham para mim o melhor motor de todos.
Classificação FINAL :
1º Fernando Pontes / José Domingues  - 1129 voltas          - 10 pontos
2º Silva / Silva Jr. / J. Pais                    -  1104 voltas          -  8 pontos
3º F.Santos / Orlando F. / Pedro Pedroso - 1104 voltas      - 6 pontos
4º Victor Belo/ Arlindo Barbosa/ Rui paulino - 1080 volt     - 5 pontos
5º José Mariz / José Julio                          -  1046 voltas      - 4 pontos
6º André Pedroso/ Rui Barbosa/ Bruno Mendes - 1045 volt.- 3 pontos
7º Rui Capucho /Carlos Gonçalves                 - 942 voltas   -  2 pontos
 
Realce para o facto do 2º e 3º terem de desenpatar por metros e o 5º e 6º por uma volta sómente .
A próxima prova será a 3 de Abril , desta vez ganhei por 25 voltas , vamos ver se dá para manter...Em baixo as fotos da Prova:
 

Os 7 Carros antes da Partida
100.jpg
O da calha azul seria no final o vencedor

Antes da Partida ...
101.jpg

Carlos Gonçalves e Victor Belo numa corrida ....
102.jpg
Mais de 20 anos que não se via TAL

Foi assim que acabaram a Prova por esta ORDEM
103.jpg

O Carro vencedor de F. Pontes e José Domingues
104.jpg

Berardo Carmelo vence troféu Andros no SCCL  de Lisboa
Esta prova realizada dia 20  na NEVE e muita... teve  como finalistas  4 concorrentes que se classificaram por esta ordem :
1º Carmelo  54,5 voltas
2º F. Moreira 53,7 voltas
3º Arlindo Barbosa  52,10 voltas
4º Paulo Sequeira  52,03 voltas
Fotos em baixo desta prova

A Neve escorrega mas interesa é competir...
andros1.jpg

Os Limpa Neves trabalham bem
andros3.jpg

Dificil condução...
andros2.jpg

1ª Prova Lemans ganha  em Lisboa no SCCL por  Berardo Carmelo .
Realizada a 14 de Fevereiro , esta prova teve  22 participantes, que correram em  diversas classes. A classificação á geral ficou assim para os 3 primeiros:
1º- Carmelo  ( também 1º dos GTP), 2º Alexandre , e 3º F. Santos (1º dos GTS ).
 
 
 

1ª Corrida do troféu Ninco no AE-Slotclub do cacém foi ganha por Fernando Santos.
Rui Paulino , Pedro Pedroso  completaram o pódium , numa corrida que teve 8 participantes. A próxima prova será dia 27 de Fevereiro, vão preparando os Nincos para fazer frente aos agora vencedores...

PROVA DE RESISTÊNCIA 3H em Lisboa :
No dia 6 sexta feira foram as qualificações , como era esperado os top guns  aparecem sempre mais rápidos , Ramalho foi o mais certo e fez 24 voltas nos 3 minutos concedidos , seguido de Rui Magina e F. Santos. Em baixo podem ver o quadro da qualificação final:

qualifca.jpg

Conforme esperado  a equipa vencedora foi  a : Ramalho/Carmelo/ Brito com 1384 voltas  á média de 7,8 segundos por volta ( impressionante regularidade) ,em segundos ficaram Godinho / Costa / Leal com 1302 voltas á média de 8,29 s/pv , em terceiros J. Mateus e B.Mateus  com 1288 voltas á média de 8,38 s/pv , em quarto a equipa de Rui Magina .
Aconteceu algo mau á equipa do F. Santos e Orlando pois o carro não parava de mamar cremalheiras ( tanta experiência rapazes e ainda não aprenderam a fixar bem essa folga de eixo...) . Surpresa o 4º lugar do Magina pois o carro parecia impecável , algo aconteceu que não vi! . A pista tinha pouca  borracha e os pneus estavam a agarrar muito mal , contudo houve quem aproveitasse estas condições muito bem !!! até  á próxima  rapaziada...vejam as fotos em baixo SFF.

Pré- Grelha da 1ª Manga , andaram de manhã
resist3d.jpg

Pré -Grelha da 2ª Manga - que correram de tarde
resist3a.jpg

Pessoal da 1ª Manga ,teóricamente mais lentos...
resist3manga1.jpg

Os Carros mais rápidos correram na 2ª manga...
resist3c.jpg

Sábado 24 dia de provas no Cacém com minis, e em Lisboa com os Porsches 956 slot.it ( 1 hora )
Não há falta que não dê em fartura ! É pena na mesma data haverem 2 provas , a corrigir se possivel para bem de todos.
Aqui estão algumas fotos desses eventos de dia 24.

a penultima manga dos 956 no SCCL estava animada
porshes3b.jpg

Na pré grelha antes de entrar em corrida
porshes1b.jpg

Esta prova de  mini resistência  individual de 1 hora  com os 956 foi ganha pelo Alexande  ( o Alexandre não brinca em serviço ) , em 2º ficou Berardo Carmelo e Rui Magina em terceiro. Sei que o Alexandre fez uma excelente média  , salientando a calha laranja com 80 voltas á média de 7,5 s !

O pessoal estava animado para a ultima manga
porshes5b.jpg
Alexandre coça a cabeça ...80 voltas na laranja ????como?

O 956 de Rui Magina era original
porshes2b.jpg

A grelha da ultima manga dos 956
porshes4b.jpg

E no cacém andaram os minis com magnetos. Uma prova em que os chassis eram sorteados , evitando assim truques ...A pista apresentava falhas de corrente graves , não sei como conseguiram acabar ???

os minis evoluiram na Pista do Cacém
minis2b.jpg

Andaram bem estes minis no Cacém
minis1b.jpg

Alexandre vence de novo em Lisboa no troféu de Turismos.
Bom turismos é favôr ... pois é mas é um troféu Alfa 156 , (só um não era Alfa !!! ) . Com o melhor tempo da Grelha  Fernando Santos sai da Calha Azul ( ver foto da partida da manga principal.)
Durante a Prova o motor de F. Santos foi-se indo.... e Alexandre não deu hipótese . Nos 3 primeiros ficaram 1º Alexandre , 2º F. Santos , 3º Leal (filho ...) , este miúdo anda bem !
Participaram bastantes concorrentes o que levou a haver 5 mangas.

Partida da última manga , a dos vencedores!
alfas2b.jpg

Acção ferverosa durante a Manga 5
alfas3b.jpg

Orlando Fernandes Vence 1ª corrida de Fórmulas em Lisboa
Terminada já  na madrugada de dia 17 Orlando dominou esta corrida que contou com bom nº de participantes.

Raide Mitsubishi Pajero no Cartaxo  até foi Giro .
As Fotos abaixo mostram algumas fases da Prova de dia 10 , uma rampa de Montanha ou todo o terreno e uma parte em pista tipo Rallycross asfalto...
 

UMA GRELHA DE MITSUBISHIS
mitsubishis1i.jpg

Um Concorrente na parte de Rampa Todo o Terreno
raide1i.jpg

Esta a Parte de Pista para os Mitsubishis
raid2i.jpg

Realizaou-se já a prova de Resistência de 3H no Cacém.
6 equipas com 4 Porsche 956  1 Toyota e um Audi. A Qualifacação foi ganha por F. Santos seguido de F. Pontes  e Arlindo que escolheram as calhas do meio para iniciar.
O Carro da Equipa de F. Santos era de longe muito superior a todos , o que lhes permitia rodar cerca de 1 segundo por volta mais rápido que os outros.
De certa forma  esta diferença trouxe á prova  a luta pelos lugares seguintes ao primeiro, pois  era impensável alguém igualar o Carro que viria a vencer.
Após alguma luta  ficou assim ordenada no final : 1º F. Santos/ Orlando/Rui , 2º Victor Belo/Arlindo /Paulino, 3º J. Pais/ ??, 4º F. Pontes /J. Domingues, 5º Silva /Silva , 6º José Mariz / ??
Mais uma vez aconselho  quem organiza este evento para que haja  uma definição clara de regulamento , alguma verificação técnica mesmo que superficial ( nem que seja para ver se há magnetos proíbidos !!  , ou outras coisas estranhas .
 

PARTIDA PARA A PROVA DE RESISTÊNCIA de 3Horas
partida22b.jpg

Participantes no inicio da Prova de Resistencia
pessoalresistb.jpg

OS 2ºs. Classificados com um Toyota GT1
2ºsb.jpg
Rui Paulino , Victor Belo e Arlindo

O carro de F. Santos era o único a montar o sistema de tracção  side winder da slot-it bem como um potente motor da Scale Auto , e estava  imparável !! Pensa-se que a suspenção magnética que também montava ajudava um pouco no conjunto final.

Os 3 primeiros carros vistos por baixo
porbaixo.jpg
Ao Centro o carro dos Vencedores

Pedro Afoito vence copa Clio 1600 no Cartaxo ao vencer 3 das 4 provas.
Classificaram-se a seguir Pedro Cunha , Filipe Rosa , Paulo Viçoso , Nuno Santos, Nuno Amendoeira, Fernando Sucia, Paulo Oliveira, Carlos Cunha, e Pedro Duarte , para só mencionar os 10 primeiros. 
Classificaram-se mais 7 pilotos nesta interessante copa .
Pedro Afoito não larga uma ....!!!

Prova do troféu Clio no Cartaxo
clio2.jpg

Pilotos em acção com os clios no Cartaxo
clio1.jpg

Resistência na Pista do Cacém

slotit.porshe.jpg

Fernando Santos / Orlando e Rui  ganham prova de resistência no cacém com novo carro da slot.it

Realizada a uma sexta feira  , pela hora do jantar esta prova de resistência contou com 6 equipas , e podia ter tido muito mais se o dia fosse outro e a hora mais de acordo para quem vem de Lisboa no IC19... Para a próxima lembrem que há quem trabalhe em Lisboa e  , por exemplo a ser a um sábado de tarde  traria muito mais assistência à prova, a rever no meu entender.
Na prova o Slot.it  nº 21 não deu hipóteses , os segundos classificados a equipa do Victor Belo com um Toyota GT-1 não pôde lá chegar .
O F. Santos e o Orlando fizeram a maior parte do tempo de condução ( quanto a mim se tivessem feito rodar equitativamente por todos os elementos a prova teria mais gozo !). Outros concorrentes que boa conta deram foram os 3º e 4º classificados , e talvez na próxima prova possam aspirar mais além, pois  gostei de os ver.
Mandem mais elementos ou fotos para se poder manter estas páginas activas , OK ?
 

Prómimas provas possivelmente já de um campeonato de resistência nesta pista do Cacém, por favôr revejam os dias e as horas !!!! e não deixem adulterar muito os carros , pois esta última prova havia alguma liberdade a mais...

Na pista do Slot Club de Lisboa  realizou-se a 2ª corrida da Porshe Super Cup. Ramalho venceu de novo , Orlando fica em segundo com a pole também o que lhe deu mais 1 ponto , e Carmelo agarra a terceira posição.

Partida da prova de Clássicos no Cacém no dia 20/12/2003
Fernando Santos e José Mariz  vão lutar contra os mais novos
nesta 1ª manga

carrospartid1.jpg

corrrida1.jpg

partida3.jpg

Partida da 3ª manga e em baixo  o Excelente Corvette de José Mariz
com que  também correu Fernando Pontes ,(obrigado pelo empréstimo !!! ),
Foi a minha primeira corrida de plásticos...ao que eu cheguei... bom mas  deu para ver que ainda têm de se pôr a pau comigo.
 

corvete1.jpg

camaro1.jpg

O Mustang vencedor da prova era uma bomba!
o Dono  dele o Hugo não deu hipóteses...

Victor Belo em Acção na 3ª Manga
victor.jpg
Victor Belo conduzia um Belo Maço de tabaco ( porshe 908)